A eureciclo, certificadora de logística reversa, acaba de captar mais de R$ 100 milhões em rodada de investimentos série B liderada pela Ória Capital e contou com participação da Tera, Rise Ventures, Endeavor Scale-Up e Redpoint eventures. O recurso será direcionado para estruturar a cadeia de reciclagem e elevar as taxas do setor no Brasil e América Latina até 2023, incluindo maior esforço nos estados com menor infraestrutura.
“Essa captação não é apenas para a eureciclo, mas sim para todos os envolvidos que trabalham para transformar a sociedade e o meio ambiente através do apoio à reciclagem, Para cada um real investido, o retorno é financeiro para acionistas, operadores e clientes, social para os catadores e ambiental para a sociedade e reguladores”, afirma Thiago Carvalho Pinto, fundador e CEO da eureciclo. “Somos gratos pela parceria com a FIESP, Instituto Rever e todos os operadores, associações e clientes que acreditam na nossa solução que faz com que sonhos virem realidade”, completa Thiago.
A logística reversa consiste no cuidado pós utilização do produto. Seja para reciclar ou reaproveitar o material, na intenção de gerar o menor número de descarte desnecessário ou lixo derivado.
“Vimos na eureciclo uma oportunidade de conectar todos os participantes da cadeia de reciclagem e fomentar este ecossistema por meio de suas ferramentas e soluções, viabilizando a transformação deste mercado com tecnologia, elevando as taxas de reciclagem e gerando impacto positivo para a sociedade”, destaca Bárbara Raymundo, sócia da Oria Capital.
Entre os principais objetivos está ampliar a rede de operadores e levar estrutura para o setor, o que vai permitir que haja crescimento na capacidade da cadeia de reciclagem brasileira, por meio da estruturação de cooperativas e mecanização de centrais de triagem, gerando maior impacto socioambiental. A expansão das operações no Chile também estão previstas na utilização do valor captado.
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.