Expandindo seu foco em todo o mundo, a edtech GetCourse está lançando no Brasil sua inovadora plataforma on-line de gerenciamento de ensino e educação com configurações de vendas e automação de processos, tornando o país sua principal prioridade para 2021 e 2022. Com um aporte de US$ 50 milhões de grandes investidores, incluindo a Goldman Sachs, a empresa está destinando um quarto desses recursos para a expansão internacional e, em primeiro lugar, para a entrada no mercado brasileiro.
A plataforma obteve grande sucesso com o sistema de software de aprendizagem que atualmente hospeda mais de 20 mil educadores, incluindo 12 mil escolas on-line, instrutores, treinadores e blogueiros. A empresa revolucionou o aprendizado online no leste da Europa e quer fazer o mesmo no Brasil.
“Nossa equipe fez uma análise em larga escala dos mercados globais de edtech e viu um grande potencial para o desenvolvimento de nossa plataforma no Brasil. Portanto, vamos direcionar pelo menos 25% de nossos investimentos em desenvolvimento internacional para o mercado brasileiro. Vemos grande interesse dos brasileiros pela formação on-line, e queremos dar-lhes uma solução verdadeiramente conveniente e tecnológica para o empreendedorismo nesta área. Acredito que GetCourse não só dará um novo impulso ao desenvolvimento da edtech no Brasil, mas também um influxo de novos investimentos”, diz Sergey Mikhaylov, CEO da GetCourse.
A GetCourse foi lançada em 2014, sete anos antes da pandemia forçar os alunos a um ecossistema de aprendizagem híbrido. O mercado de plataformas de aprendizagem online cresceu mais de quinze vezes desde então. Após apenas quatro anos, a empresa contava com uma equipe de 70 funcionários e faturamento anual de US$ 5,7 milhões em 2018, que cresceu 75% para mais de US$ 10 milhões em apenas mais um ano. Em 2020, o faturamento da empresa mais do que dobrou para US$ 20,3 milhões.
“O mercado brasileiro de educação online é um nicho que apresenta excelentes oportunidades já há alguns anos. Mesmo assim, ele está crescendo a passos largos e, na minha visão, está entrando em um momento de consolidação. Esse tipo de movimentação acontece em muitos mercados e geralmente traz a consolidação também das tecnologias que os atendem, seja por M&As ou por novos entrantes com plataformas mais completas como é o caso da GetCourse. Veremos muita movimentação nessa área nos próximos anos”, diz Rodrigo Noll, especialista em marketing de indicação e criador do método VPI.
Espera-se que a GetCourse gere até US$ 1 bilhão em valor bruto de mercadoria em 2021 e os principais novos territórios que alavancarão a empresa são: Brasil e Espanha.
Foto de destaque: Sergey Mikhaylov, CEO da GetCourse.