A How Bootcamps, edtech curitibana que surgiu para democratizar o acesso à educação em áreas de alta demanda em startups, recebeu um aporte de R$ 1,3 milhão de empreendedores e investidores-anjo para ampliar o número de bootcamps cohorts – um modelo centrado em comunidades, na medida em que as pessoas aprendem, compartilham e aplicam no dia a dia o que estão descobrindo em tempo real, elas incentivam as outras a continuar evoluindo.
A ideia é quadruplicar de tamanho em 2022. A edtech já formou mais de 9 mil profissionais em áreas como UX Design, Product Management e Engenharia de Dados. De acordo com Leandro Souza, cofundador e CEO da startup, o cheque será usado para aumentar o time, que hoje conta com cerca de 20 pessoas e, principalmente, aumentar o número de bootcamps técnicos no formato cohort.
Entre os 10 anjos que assinam o cheque está Matheus Bernert, fundador da Juno, fintech que acaba de ser comprada pelo EBANX. Aliás, um dos sócios, André Boaventura, também está entre os novos investidores. Segundo o cofundador Renato “Minas” Buiatti, o grupo de investidores totalmente smart money será fundamental para a aceleração do negócio.
Facilitadores
Os cursos são ministrados por facilitadores e mentores, profissionais das principais startups do Brasil como EBANX, Olist, iFood e Nubank. São mais de 50 facilitadores no momento, porém, o número deve passar de 150 em 2022.
Bootcamps
São mais de 15 bootcamps e, para 2022, a edtech ampliará o número de bootcamps, que deverá chegar em 25. Além dos Bootcamp, a startup lançará um novo produto para recrutadores de tecnologia.
* Foto de destaque: Renato “Minas” Buiatti e Leandro Souza, fundadores da How Bootcamps.
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.