A DM, empresa de concessão de crédito, focada na gestão de cartões de loja (private label), acaba de anunciar o contrato para aquisição da FortBrasil, um dos principais players que atua no mercado. A princípio, a aquisição deve ser de 49,99% da empresa, devendo atingir 100% futuramente mediante o exercício da opção e aprovação do BACEN.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Segundo Denis Correia, CEO da DM, a compra é vantajosa para ambas as empresas. “Vamos unir a expertise da FortBrasil em sua atuação no Nordeste, varejo de vestuário e utilidades domésticas, além da gestão de cartões bandeirados, com a nossa liderança em supermercados, infraestrutura de captação, tecnologia e variedade de produtos financeiros”, diz.
União entre DM e FortBrasil quer formar o maior player do mercado de private label brasileiro
Nos últimos anos, a DM diversificou seus produtos de crédito por meio da tecnologia, como o app com conta digital, microcrédito e cartões híbridos que contam tanto com a marca do varejista, quanto com a bandeira Mastercard. O volume de negócios passou a crescer de forma mais acelerada com a injeção de R$ 100 milhões de capital trazido pela Vinci Partners, no início do ano passado.
Juliana Freitas, CEO da FortBrasil ressalta que “estamos felizes em unir forças com a DM para continuar levando crédito de forma simples e segura para quem mais precisa. São 18 anos de uma jornada independente na Fortbrasil, que agora encontra um parceiro com o mesmo propósito e que vai levar nosso sonho ainda mais longe”.
Com a aquisição proposta, a DM e a FortBrasil atingem 9 milhões de cartões emitidos com uma carteira de mais de R$ 2 bilhões e um valor superior a R$ 8 bilhões em vendas em 2022.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.