70% das empresas brasileiras devem investir em inteligência artificial em 2023; Disney inicia onda de layoffs começando por equipe focada em Metaverso; Elon Musk se junta a fundadores de grandes empresas para frear estudos em IA e TikTok é novamente alvo do governo americano foram alguns dos destques do mercado de inovação nesta semana.
Confira o que foi destaque nos últimos dias:
1 – 7 em cada 10 empresas brasileiras investirão em Inteligência Artificial em 2023, afirma pesquisa
A pesquisa “Agenda 2023” entrevistou 501 empresas, que, juntas, somam R$ 2,1 trilhões em receitas e totalizam 21% do PIB brasileiro de 2022. O objetivo do estudo é entender as medidas que as companhias buscam adotar para melhorar a eficiência e produtividade nas atividades em meio aos atuais desafios do mercado – como o risco inflacionário, altos níveis das taxas de juros e a discussão sobre a reforma tributária.
2 – Disney realiza layoff e demite equipe focada em Metaverso
A Disney encerrou sua divisão de novas tecnologias, que estava focada no Metaverso, e demitiu uma equipe de 50 pessoas. Mike White, veterano da empresa, havia sido o escolhido para comandar a equipe, mas não foi incluído no layoff e será realocado no local. A equipe trabalhava em formas de incluir a marca Disney em novas tecnologias e estava focado no mundo virtual.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Elon Musk, Yann LeCun Bengio, Stuart Russell, Max Tegmark, Victoria Krakovna, Pattie Maes, Grady Booch, Andrew Yang, Tristan Harris, Steve Wozniak e mais de mil outros entusiastas da tecnologia pediram uma pausa temporária no treinamento de sistemas de Inteligência Artificial superiores ao GPT-4. Em seguida do pedido há um campo de assinatura para apoiadores da ideia.
4 – TikTok volta a ser alvo do governo norte-americano
Em 2023, o governo norte-americano volta a questionar a presença e segurança do TikTok. A plataforma tem 150 milhões de usuários nos EUA e emprega 7 mil funcionários no país. Os números foram divulgados por Shou Zi Chew com o objetivo de defender a permanência do aplicativo no país.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.