Quem empreende na internet sabe que colocar um site no ar é só o primeiro passo: o grande desafio é, efetivamente, conseguir vender e fechar negócios online. Então, como fazer? Para ajudar os empreendedores a avançar com suas empresas, o segundo curso gratuito da plataforma Collabplay aborda Boas práticas para expandir seu negócio na internet. A iniciativa é da HostGator, multinacional de hospedagem de sites e serviços para presença online. Os treinamentos do Collabplay são destinados tanto para pessoas que desejam iniciar um novo negócio quanto para quem já tem um e busca aumentar as oportunidades comerciais.
O novo curso apresenta um passo a passo simples sobre algumas das ferramentas gratuitas mais úteis para novos negócios digitais. Cada módulo ensina uma habilidade específica: como cadastrar e verificar uma empresa no Google Meu Negócio, como criar uma conta e interagir com o público no TripAdvisor, como elaborar estratégias de venda no WhatsApp Business e como desenvolver um site por conta própria com o Criador de Sites da HostGator.
“São realizadas cerca de 6,5 bilhões de buscas diariamente no Google. Com um pouco de dedicação, é possível transformar o site da sua empresa em um dos resultados encontrados primeiro”, diz Ricardo Melo, Gerente de Marketing, da HostGator. O curso é gratuito e oferece certificado de conclusão.
Esse é o segundo treinamento disponibilizado no Collabplay. O primeiro – Meu site WordPress no Ar – ensina a desenvolver um site no sistema de gerenciamento de conteúdo mais usado no mundo. Novos cursos online envolvendo tecnologia, negócios, marketing e design serão lançados nas próximas semanas.
Além da plataforma em que os cursos podem ser feitos, o Collabplay inclui ainda um canal no YouTube, em que a rede de influenciadores digitais parceiros da HostGator está em ação. Criadores de conteúdo como Diolinux, Código Fonte, Amarelo Criativo, Brainstorm Tutoriais, Ecommerce na Prática e Tati Uribe (Colômbia) publicam vídeos exclusivos e também treinamentos rápidos em habilidades específicas.