Por conta do coronavírus, a Mastercard, empresa de pagamentos, fechou seu escritório em São Paulo e pediu que seus funcionários trabalhem a partir de casa, como medida preventiva para evitar a contaminação. Segundo a empresa, o funcionário está recebendo os cuidados médicos adequados.
A companhia afirmou que ele visitou o escritório da empresa Purchase North no estado de Nova York no início da semana e que, embora se acredite que haja um baixo risco de transmissão para a maioria dos funcionários que tiveram contato com esse indivíduo, todos os membros da equipe foram notificados e já estão tomando as medidas necessárias para monitorar sua própria saúde.
Em nota, a empresa afirma que os funcionários retornarão ao escritório após um período de 14 dias desde que eles – ou qualquer membro de sua família – não estejam doentes ou apresentando os sintomas.
A Mastercard afirmou ainda que, mesmo com o diagnóstico de coronavírus, suas operações continuam normalmente. “Continuamos monitorando essa situação de perto e tomaremos todas as precauções necessárias para garantir a saúde e a segurança de nossos funcionários”, encerra.