A startup Joox será a única startup brasileira no 14º The New York Venture Summit, organizado pela Youngstartup nos dias 16 e 17 de junho – sim, em Nova York. A plataforma personaliza produtos impressos (cartões de visita, adesivos, minicards) e vai apresentar seu pitch a cerca de 30 investidores que possuem um fundo estimado em US$ 4 bilhões.
O NYVS é anual e reúne 50 startups convidadas. Segundo os organizadores, “as mais inovadoras do mundo”. Genau Lopes, fundador da Joox, diz que vai focar em mostrar o potencial da empresa.“Nossa intenção é difundir o conceito da empresa a empresários e empreendedores no mercado externo e alinhar estratégias para a expansão mundial da Joox”, explica.
A Joox foi fundada em 2012 e não abre seu faturamento, mas tem 27 mil clientes, 120 mil projetos armazenados no site e 15 mil vendas realizadas, segundo dados da empresa. Ela foi a primeira a startup brasileira pré-selecionada a participar do projeto Blueseed, sendo também indicada ao prêmio TNW 2012 Startup Awards.
A New York Venture Summit é uma conferência voltado para empreendedores e investidores. Além das apresentações das startups, o evento também contará com painel dos investidores presentes.
A Joox apresenta desde apresentações de cartões, mas também o cloud card, um sistema que lê imagens e interpreta em mídias. Você posiciona o celular e é direcionado para um vídeo, documento ou áudio.