O JPMorgan Chase (NYSE: JPM) anunciou a compra de uma participação de 40% no C6 Bank. O investimento estratégico está sujeito a aprovações regulatórias. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.
“Estamos felizes em fazer essa parceria com um dos bancos digitais que mais crescem no Brasil”, disse Sanoke Viswanathan, CEO de Varejo Internacional do JPMorgan Chase. “Admiramos a estratégia e a gestão do C6 Bank. Com uma plataforma impressionante de produtos e serviços, eles estão bem posicionados para manter a trajetória de crescimento e construir uma grande franquia. Vamos apoiar a aceleração do crescimento do banco em sua ambição de se tornar um líder em serviços financeiros no Brasil.”
Lançado em 2019, o C6 Bank soma mais de 7 milhões de clientes na sua plataforma digital. Posicionado como uma marca aspiracional, o C6 Bank oferece uma oferta completa de produtos, incluindo conta multimoeda, cartões de débito e crédito, programa de fidelidade, plataforma de investimento e crédito para pessoas físicas e jurídicas.
“A parceria com o JPMorgan Chase, o maior banco do Hemisfério Ocidental e uma das marcas de banco mais prestigiosas do mundo, é um divisor de águas”, diz Marcelo Kalim, CEO e cofundador do C6 Bank. “Essa parceria estratégica nos permite ganhar ainda mais escala no nosso negócio e continuar oferecendo aos consumidores brasileiros os melhores produtos financeiros.”
O Brasil é um país promissor para serviços financeiros e já é um dos maiores mercados para o segmento de varejo no mundo. Uma modernização regulatória sem precedentes estimulou a competição no setor e os consumidores têm acelerado a adoção de serviços digitais. Graças principalmente ao uso de mobile banking, mais de 60% das transações bancárias no Brasil são feitas digitalmente, um número que tem crescido nos últimos anos.
“Estamos entusiasmados para usar nossas competências globais e a expertise do JPMorgan Chase para acelerar o crescimento do C6 Bank”, diz Daniel Darahem, Senior Country Officer para o Brasil no J.P. Morgan Chase. “Estamos satisfeitos também em apoiar os esforços do país para desenvolver e transformar o segmento de varejo.”
O JPMorgan Chase está presente no Brasil há quase 60 anos, oferecendo expertise em Investment Banking, Corporate Banking, Markets, Wholesale Payments, Private Banking e Asset Management. O segmento de varejo, com a marca Chase, oferece uma ampla plataforma de produtos bancários para consumidores nos Estados Unidos e tem mais de 55 milhões de clientes ativos digitalmente.