A Health ID, healthtech que simplifica a jornada do cliente em exames laboratoriais, captou R$ 1,05 milhão e contou com a participação de 220 investidores na rodada de investimento, por meio da plataforma de crowdfunding CapTable. É a única captação com valor superior a R$1 milhão concluída em menos de um dia no Brasil em 2022, entre todas as plataformas de oferta pública. O valor foi atingido em 20 horas, mas com apenas duas horas de divulgação de campanha.
A startup permite que os clientes realizem a coleta de material de casa ou na empresa e façam o envio ao laboratório. Após o envio, o cliente pode fazer a consulta dos resultados de forma 100% digital. Essa tecnologia permite que os clientes tenham acesso mais rápido a possíveis condições de saúde na qual necessitam de tratamento específico. Além de realizar a autocoleta em casa, também é possível fazer este procedimento em farmácias onde a startup tem atuação. O plano da startup é atingir cada vez mais pessoas, facilitando o acesso a exames de Check-up.
De acordo com Eduardo Della, CEO da Health ID, este modelo de negócios está apenas começando no Brasil, mas no futuro, fará parte da cultura da medicina no país. “É um modelo de negócios novo, mas muito prático e eficaz. Criamos a plataforma em 2019 e hoje já contamos com diversos clientes e parceiros de renome no mercado. A agilidade, praticidade e conforto que a Health ID oferece são diferenciais que estimulam as pessoas a cuidarem cada vez mais da própria saúde”, afirma o CEO.
Destinação dos recursos
O valor do aporte captado será dividido em validação de novos marcadores (30%), fabricação de novos kits de auto teste (20%), marketing inbound (20%), despesas operacionais (20%) e materiais físicos de marketing (10%). O plano de implementação e uso dos recursos deve ser dividido em duas etapas bimestralmente.
Para Guilherme Enck, cofundador da CapTable, a captação da Health ID foi recorde, pois há confiança dos investidores na solução inovadora e diferenciada da Health ID frente às demais healthtechs brasileiras. “O mercado das healthtechs deve crescer muito neste ano e os 220 investidores que aportaram seu capital na Health ID estão confiantes no sucesso futuro da startup. É um negócio novo e pouco explorado no Brasil, mas que deve ter muita aceitação do mercado e ser indispensável nos próximos anos”, finaliza Enck.
*Foto em destaque: Eduardo Della, CEO da Health ID