A Yuno, uma fintech com sede na Colômbia, levantou uma rodada inicial de US$ 10 milhões para levar às empresas latino-americanas uma solução fácil de pagamento on-line que resolve o problema de gerenciar vários métodos de pagamento, e disponibiliza ferramentas de detecção de fraude, que podem ser caras e difíceis de usar. Juan Pablo Ortega e Julián Núñes, ex-executivos da Rappi, são as mentes por trás do novo negócio.
Empresas de todos os tamanhos na América Latina enfrentam desafios contínuos no gerenciamento de vários métodos de pagamento e ferramentas de detecção de fraude para aceitar pagamentos on-line. Um mercado fragmentado e complexo faz com que uma única solução não resolva todos os seus problemas. As empresas são forçadas a integrar muitos provedores de pagamento diferentes devido à baixa aceitação, alta fraude e baixas taxas de conversão. Além disso, a região viu um aumento de novos métodos alternativos de pagamento que agravaram o problema. “Aceitar e otimizar pagamentos on-line não deve ser um problema para as empresas. Queremos construir a solução definitiva para ajudá-las a tornar o checkout online rápido, fácil e seguro, para que as empresas possam se concentrar em seus negócios principais”, diz Julián Núñez, cofundador da Yuno.
Yuno já está trabalhando com várias empresas de comércio eletrônico de grande porte na América Latina, ajudando a realocar recursos de pagamentos e fraudes em seus negócios principais, melhorando drasticamente suas conversões de checkout.
A empresa é liderada por membros experientes e de classe mundial vindos de empresas como Rappi, Ingenico, Worldpay, McKinsey & Co. e MasterCard. “Estamos focados em trazer as pessoas mais talentosas da região para continuar enfrentando essa grande oportunidade na América Latina. Já vivenciamos o problema de otimização de pagamentos na Rappi e criamos uma solução de sucesso para a empresa. Agora estamos comprometidos em trazer o solução para o mercado para garantir que nenhuma outra empresa sofra o mesmo problema no futuro”, diz Juan Pablo Ortega, cofundador da Yuno.
Ortega e Núñez se conheceram há quase 5 anos, quando trabalhavam na equipe de pagamentos da Rappi durante a expansão internacional do unicórnio de delivery – hoje presente em 9 países latinos. Julián liderou a unidade do Paga con Rappi, que permite fazer o checkout dos pedidos com apenas um clique, e comandou o braço de comércio eletrônico da startup. Juan estruturou a criação do banco digital RappiBank e escalou as equipes e recursos de pagamentos e combate a fraudes da plataforma.
A rodada seed foi liderada por Andreesen Horowitz e coliderada por Monashees e Kaszek. Também participaram do aporte Nazca, Latitud, OneVC, Opera Ventures, Saurabh Gupta (parceiro da DST Global) e investidores-anjo como Simón Borrero, cofundador e diretor-executivo da Rappi, Ricardo Weder da Justo, Sujay Tile da Merama, entre outros.
O dinheiro será usado para aumentar o time, principalmente de desenvolvedores de software, e aperfeiçoar o produto. “Depois, vamos focar no time comercial, que está conversando com os clientes e entendendo suas prioridades. Queremos os melhores talentos da região”, afirma Juan.
* Foto de destaque: Juan Pablo Ortega e Julián Núñez, fundadores da Yonu.
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.