A CleverTap, plataforma de engajamento e retenção de usuários, acaba de receber uma rodada de financiamento da Série D no valor de US$ 105 milhões. O total conta com US$ 75 milhões do grupo de investimento global CDPQ, além da participação de IIFL AMC’s Tech Fund e dos investidores Tiger Global e Sequoia India. Os fundos serão usados para apoiar a expansão global da CleverTap e aprimorar o desenvolvimento de suas soluções e tecnologias.
“A mais recente arrecadação de fundos reafirma nossas crenças de cliente e mercado, assim como nosso potencial de crescimento. Essa captação de recursos nos ajudará a elevar nossa trajetória de crescimento e nos permitirá inovar melhor e mais rapidamente, mantendo-nos à frente da curva”, explica Sidharth Malik, CEO da CleverTap.
Fundada em 2013, na Índia, a CleverTap utiliza o machine learning e a inteligência artificial para oferecer um conjunto abrangente de práticas de engajamento de usuário que permite que as marcas construam relacionamentos valiosos e de longo prazo com seus clientes. A solução de CleverTap foi adotada por uma base de de 1.200 marcas em 100 países, representando 10.000 aplicativos em todos os setores, incluindo Fintech, E-commerce, Subscription, On Demand e Streaming media.
“A CleverTap conseguiu se estabelecer como uma parceira para seus clientes ao gerar um aumento significativo de suas receitas. Sua plataforma baseada em assinatura oferece uma fonte única e confiável de informações que permite que as marcas maximizem o valor vitalício de seus clientes existentes, envolvendo-os de maneira altamente personalizada”, conta Martin Laguerre, vice-presidente executivo e chefe de Private Equity do CDPQ.
Aquisições da CleverTap
Em junho de 2022, a CleverTap adquiriu a Leanplum, uma plataforma líder de engajamento de clientes multichannel com sede em São Francisco, Califórnia, fortalecendo ainda mais sua presença na América do Norte e na Europa. No mesmo mês, também lançou o TesseractDB™, o primeiro banco de dados do mundo criado especificamente para melhorar o envolvimento e a retenção do usuário para marcas de consumo digital.