Os investimentos em early stage no Brasil estão cada vez mais fortes. Embora tenha sentido um pouco os impactos da pandemia – anos em que os investimentos em startups tiveram um boom inicial e depois caíram drasticamente -, os aportes em startups em fase inicial se mantiveram em bons patamares. Em 2023, passados os momentos mais críticos do mercado nos últimos anos, a quantidade de investimentos-anjo, pré-seed e seed estão retomando o fôlego. E mais players estão chegando para fomentar esse mercado.
Segundo a Anjos do Brasil, foram investidos cerca de R$ 984 milhões por investidores-anjo em 2022. Esse número representa um leve recuo dos aportes comparados ao ano anterior, mas o estudo também aponta um crescimento no número de investidores no país, mesmo durante os difíceis anos da pandemia.
O STARTUPI, maior veículo especializado em startups do País, acompanha de perto esse cenário há anos. No ranking de investimentos publicado pelo veículo mensalmente, os leitores podem acompanhar detalhes dos principais investimentos realizados por startups no Brasil. Agora, para conhecer melhor quem são esses investidores, entender de perto suas tese de investimentos e o que, de fato, buscam na hora de encontrar o fit ideal para aportarem, o STARTUPI lança o Censo Investidores 2023. Se você investe em startups, queremos te ouvir!
Para contribuir e receber os resultados do censo em primeira mão, acesse o formulário. A pesquisa é simples e leva menos de três minutos para ser preenchida.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.