O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) oferece, em parceria com a Organização Mundial da Propriedade Intelectual, um curso à distância de propriedade intelectual. A ideia é trazer aulas gratuitas de nível básico e falar dos aspectos fundamentais da propriedade intelectual, incluindo os aspectos legais e os casos brasileiros. As inscrições começam no dia 18 de março e as aulas começam em 15 de abril.
No geral, serão discutidos os assuntos: direitos autorais, patentes, marcas, indicações geográficas, desenhos industriais, proteção de novas variedades vegetais/cultivares, concorrência desleal, informação tecnológica, contratos de tecnologia e tratados internacionais. As informações foram divulgadas pela Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras.
O curso tem carga horária estimada de 75 horas e terá como professores especialistas do Inpi e do Ministério da Cultura. As aulas e o exame final serão feitos pela internet e estão previstas duas edições nacionais do curso.