A Bipa, startup de compra e venda do Bitcoin, fechou uma rodada de investimentos “seed” de R$ 8 milhões que contou com a participação de grandes investidores do mercado cripto, como New Form Capital e Hivemind Ventures.
A New Form Capital é um fundo de Venture Capital com foco em startups em estágio inicial, que façam a intersecção entre a tecnologia blockchain e o mercado financeiro. Hivemind Ventures também investe em startups em início de tração, mas com foco em Bitcoin. A Bipa é o primeiro investimento dos VCs no mercado brasileiro.
Qual é o objetivo da Bipa?
Fundada pelo brasileiro Luiz Parreira, em 2020, a Bipa tem como objetivo remover as barreiras de entrada e impulsionar o uso do Bitcoin com simplicidade e conveniência. A empresa foi pioneira no mercado nacional ao oferecer uma conta digital conectada às redes de pagamentos instantâneos PIX (real brasileiro) e Lightning Network (Bitcoin), com transações a partir de R$ 1.
O app quer conquistar usuários que acham que a experiência de comprar e vender Bitcoin é difícil e não conseguem entender o funcionamento das exchanges, plataformas que costumam atrair um público com mais conhecimento sobre a dinâmica do mercado.
O aporte será utilizado para expandir a presença da Bipa no mercado, atraindo novos usuários, desenvolvendo novos produtos B2C e, consequentemente, promovendo a expansão do ecossistema local. “O uso do Bitcoin ainda é extremamente nichado. Já conquistamos nosso espaço na comunidade brasileira. Agora é hora de expandir fronteiras e chegar a mais pessoas. A Bipa integra o Bitcoin ao sistema bancário tradicional, trazendo essa revolução financeira e tecnológica para o dia-a-dia das pessoas. Nossa missão é fazer com que as pessoas utilizem o aplicativo da Bipa para pagar até o cafezinho de todas as manhãs”, afirma Parreira.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Nova marca
Nesta nova fase, a Bipa apresenta a nova identidade visual da marca, com o objetivo de conquistar as pessoas que estão “fora da bolha”, apresentando a marca de forma clara para o usuário. O logo, um “B” em formato de mola visa fortalecer o conceito de impulsionamento. A paleta colorida, viva e alegre, comunica acessibilidade e simplicidade. “Queremos mostrar que a Bipa é a melhor opção para quem quer começar nesse mercado. Nossa expectativa é ajudar a trazer mais de 15 milhões de brasileiros para o ecossistema do Bitcoin”, afirma Parreira.
Dados do Raio X do Investidor, produzido pela Associação Brasileira das Entidades do Mercado Financeiro e de Capitais (Anbima), apontam que cerca de 6 milhões de brasileiros declaram investimento em criptomoedas, o que corresponde a 3% da população.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.