A Biosolvit acaba de anunciar a compra da divisão de oil&gás da Ebios, empresa de tecnologia sustentável sediada em Caxias do Sul (RS). A aquisição, que não teve o valor divulgado, possibilitará a oferta de um portfólio completo de produtos destinados à contenção e absorção de petróleo e derivados.
A Ebios iniciou suas atividades em 2010 na cidade de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, como provedora de soluções para remediação de acidentes ambientais,como o derramamento de petróleo no mar ou em terra. Agora como parte da Biosolvit, “o entendimento é de que podemos proporcionar uma complementariedade importante aos nossos clientes, provendo um conjunto completo de soluções que mitigam acidentes com petróleo e derivados, tanto onshore quanto offshore. E isso nos torna relevantes para estes clientes, principalmente em função do apelo relativo à preservação do meio ambiente e comprometimento com métricas de ESG”, afirmou Angelo Travi Guerra, CEO da Ebios.
A Biosolvit foi fundada em 2014 e já captou cerca de R$17 milhões em rodadas de investimento. Entre os investidores, estão a Bossanova e Laércio Cosentino, fundador e presidente da TOTVS. Para a Biosolvit, é uma aquisição importante para o posicionamento atual no mercado de óleo e gás latino-americano. “Os nossos clientes, agora, podem comprar praticamente tudo o que eles precisam para evitar ou remediar um acidente ambiental em uma única empresa, no conceito de one stop shop provider”, destacou o CEO da Biosolvit Guilhermo Queiroz.
“Esse movimento de aquisição da divisão de oil&gás da Ebios pela Biosolvit veio de forma natural, em consonância com a estratégia que a empresa estabeleceu desde a sua fundação. A Biosolvit sempre chamou atenção por desenvolver um produto de muita qualidade, com biotecnologia aplicada, com grande potencial de demanda global e totalmente alinhada a preservação do meio ambiente”, comenta Laércio Cosentino.
*Foto em destaque: Edson Fantini, Ângelo Guerra, Guilhermo Queiroz e Wagner Martins.