A Bevy, startup americana que ajuda a fortalecer as comunidades de marcas como Google, Snowflake, Facebook, HubSpot, Adobe, Salesforce, Slack, Twitch, Atlassian, Zendesk, Twilio e outras, levantou US$ 40 milhões em um investimento Série C. Com o aporte, a empresa passa a ser avaliada em US$ 325 milhões.
“Para esta rodada de financiamento, construímos uma aliança de investidores que refletem as comunidades em que vivemos todos os dias. Dos 40 novos investidores, 70% – representando 20% do total de recursos captados – são investidores negros”, conta Derek Andersen, cofundador da empresa. Entre eles, estão James Lowry, Peggy Alford, atual membro do conselho do Facebook e EVP do PayPal e o ex-CMO do Beats by Dre, Omar Johnson, ao lado de muitos outros líderes negros renomados.
Segundo Andersen, após a morte de George Floyd, o Vale do Silício se comprometeu a se concentrar na melhoria das desigualdades raciais no setor de tecnologia. No entanto, de acordo com ele, não houve progresso suficiente e a diferença de riqueza racial está apenas aumentando. “Na Bevy, estamos comprometidos em reduzir radicalmente a desigualdade racial que existe na indústria de tecnologia”.
Por isso, o cofundador ressalta em comunicado que a empresa está trabalhando para aumentar a diversidade de sua força de trabalho e de seus investidores. “À medida em que crescemos, estamos expandindo a equipe da Bevy de 100 para 250 em 2021. Estou comprometido em fazer com que os funcionários negros representem 20% dos funcionários da Bevy até setembro de 2021, contra 14% hoje e 0% em fevereiro passado”.
História da Bevy
A trajetória da startup começa há dez anos, quando Andersen saiu do mundo corporativo para embarcar em uma jornada empreendedora. “Depois de algumas tentativas fracassadas, eu e o cofundador Joel Fernandes transformamos o Startup Grind na maior comunidade de empreendedores do mundo. Aprendemos muito ao longo do caminho e, finalmente, com a ajuda de Alex Bendig, também cofundador, construímos o que agora é a Bevy”.
Ele conta que em 2020 viu uma explosão de marcas corporativas querendo construir comunidades enquanto realizavam eventos virtuais para clientes e funcionários. Atualmente, 30 mil organizadores usam a plataforma para hospedar mais de 100 mil eventos em 120 países. “Temos grandes planos para o futuro dos negócios baseados em comunidades e acreditamos que construir uma empresa diversificada é a chave para o sucesso a longo prazo”, diz.
O futuro dos eventos comunitários
Desde a sua origem no Startup Grind até hoje, a Bevy foi fundada com um conjunto de valores fundamentais que deram a base para construir uma equipe de classe mundial. “Enquanto olhamos para os próximos 10 anos, nossa missão é continuar a crescer e mudar para melhor. Com essa última rodada de investimento, damos as boas-vindas a um grupo impressionante de diversos líderes que nos ajudarão a moldar o futuro e garantir que os eventos da comunidade – sejam virtuais, híbridos ou presenciais – sejam a tecnologia mais transformadora da próxima década”, finalizou.
Foto de destaque: Bevy.com
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.