A B4A, startup que une beleza com tecnologia acaba de receber um novo aporte Series A de até R$ 30 milhões. O investimento foi liderado pela DXA, responsável pela maior parte do aporte, fundo de Private Equity brasileiro, também participou a AcNext, que liderou a rodada anterior, assim como todos os investidores-anjo que estiveram em 2021.
“Usaremos o investimento para continuar com a rápida expansão do nosso ecossistema, o streamlining de serviços entre as categorias feminino e masculino, e também para completar a funcionalidade em nossa plataforma B4A Connect, que é a base do ecossistema”, comenta Jan Riehle, CEO e fundador da B4A.
O marketplace traz para o consumidor a possibilidade de comprar os produtos seguidos de recomendações de outros usuários que já realizaram a compra. Essa interatividade é o diferencial da B4A de outras startups de cosméticos. A proposta da empresa busca aumentar a interação do mercado de e-commerce, que muitas vezes é limitado entre usuário e computador, a startup disponibiliza também para seus compradores, vendedores para ajudar na hora da escolha do produto.
Como forma de rentabilização, a B4A utiliza o formato semelhante do Amazon Prime, nele o usuário paga uma assinatura e garante descontos exclusivos e outros benefícios em geral.
“Percebemos que o atual cenário de inflação estimula a procura por ofertas como nossos Clubes de Beleza, que proporcionam benefícios e descontos especiais. Consumidores estão em busca de produtos mais acessíveis e isso é oferecido a todos os nossos assinantes”, diz Paula Sampaio, VP da B4A.
B4A Connect
Agora, a beautytech pretende investir na tecnologia utilizada no B4A Connect, plataforma de tecnologia que conecta marcas de beleza, consumidores e influenciadores digitais.
Para marcas de beleza, a plataforma B4A Connect é um intermediário para trazer as lojas para dentro do e-commerce, disponibilizando um maior leque de vendas para todo o Brasil. Entre os serviços oferecidos, estão o envio de produtos para experimentação, produção e divulgação de conteúdo especializado para crescer a presença digital além de um acompanhamento de coleta de dados para definir e planejar estratégias.
* Foto em destaque: Jan Riehle, CEO da B4A