A beauty tech B4A recebeu um aporte de R$ 10 milhões em uma rodada de investimento liderada pela AcNext Capital, com a participação de Eduardo Chalita, fundador da Nova.com e CEO da Americanas.com; Donato Ramos, Diretor Executivo da Imaginarium; Stephano Gabriel, fund manager da XP; Olivier Grinda, fundador do Brandsclub e Shoes4You e outros.
A plataforma da B4A traz conteúdos relevantes, e-commerce, e clubes de assinatura. Assim, foi capaz de desenvolver uma relação com três públicos – marcas, clientes e influenciadores – criando um ecossistema de interação entre eles. A empresa conta com 150 funcionários e vem crescendo 8% ao mês de maneira orgânica, desde 2019.
Com o valor recebido, a startup planeja investir na tecnologia de sua plataforma B4A Connect e, com isso, acelerar a expansão nacional, aprimorar o programa de influenciadores, ampliar o e-commerce para proporcionar melhor experiência para o cliente e aumentar a oferta de serviços para as marcas de beleza. “O Brasil é o 4º no ranking mundial de consumidores de beleza e ainda temos um grande mercado a ser explorado no mundo digital”, explica Jan Riehle, CEO da B4A.
Otimizar o processo de digitalização do mercado de beleza vai significar uma inovação do setor dentro do País, já que isso ainda é pouco difundido por aqui. “Um dos desafios é viabilizar a operação das marcas de beleza e a B4A se apresenta como uma das grandes soluções. Com nossa plataforma queremos otimizar o acesso dos brasileiros a produtos de qualidade e nos tornarmos a plataforma digital líder no mercado, conectando consumidores, influenciadores e marcas mundiais”, completa.
Para o mercado B2B, além de uma tecnologia que providencia soluções de inteligência, como pesquisas, tendências e hábitos de consumo, a empresa conta com vários canais de e-commerce próprio, todos baseados na B4A Connect, que os ligam aos demais módulos da plataforma e ajudam marcas a se tornarem direct-to-consumer. Em suas redes sociais, a beauty tech age como replicadora da comunicação dos seus parceiros, já que com seu grande engajamento oferece visibilidade relevante ao mercado B2C.
Para dar respaldo aos influenciadores, que também são empreendedores, a startup age como agência de marketing digital, uma vez que a plataforma automatizou o contato com influenciadores digitais através do Influencer Connect, dando a marcas de beleza acesso aos módulos da B4A Connect, resultando na criação de uma área B2B. “Além dos clubes de assinatura, que criam forte conexão com o consumidor, temos novas tendências a serem exploradas, como o crescimento de influenciadores digitais que reestruturaram a forma como as empresas de beleza fazem marketing”, conta o CEO.
“Vimos o caso da THG, na Europa, que cresceu muito rápido e com várias verticais no mercado digital de beleza e bem-estar. Percebemos muitos pontos semelhantes no trabalho que a B4A está fazendo na América Latina e decidimos investir na oportunidade de ser o primeiro player por aqui”, declarou André Cruz, da AcNext Capital.
* Foto de destaque: Jan Riehle, CEO da B4A.
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.