O Banco do Brasil começou a testar uma nova tecnologia para atrair mais público. Com um novo totem com tecnologia holográfica, o BB visa estimular a ida às agências, mas ainda não tem data definida para o início da utilização da tecnologia.
O banco ainda anunciou que no segundo trimestre foram investidos R$ 2,4 bilhões na área de tecnologia. Investimentos direcionados em ampliação, atualização e continuidade dos serviços, os recursos ainda foram utilizados para melhorar a infraestrutura atual e na substituição de sistemas antigos.
Como funciona a tecnologia holográfica do BB
O sistema de holograma do banco está presente em um totem formado por um display, um microfone direcionado ao cliente para captar os comandos de voz e dois alto-falantes para responder. O totem anunciado permite que o usuário interaja com a tecnologia por meio de comandos por voz ou por meio do display touch.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
O menu traz quatro opções: tutorial para abrir a conta universitária, informações sobre os benefícios dela, informações sobre o sistema de gamificação e personalização de cartão de crédito.
Banco do Brasil já inclui tecnologia em atendimentos
Além da tecnologia holográfica, o Banco do Brasil desenvolveu um assistente inteligente que utiliza a inteligência artificial generativa, a mesma que está por trás do ChatGPT. A diferença é que as respostas geradas estão relacionadas ao contexto negocial da instituição. A solução auxilia os funcionários responsáveis pelo atendimento aos clientes.
A solução funciona da seguinte forma: quando o cliente entrar em contato com o Banco do Brasil, o funcionário solicitará uma informação ao assistente inteligente. Com base na resposta do assistente virtual, o atendente estará ainda mais preparado para dar informações ou ajudar na tomada de decisão do cliente.
Ainda em fase de implementação no banco, os temas tratados inicialmente serão sobre crédito (imobiliário, veículo, energia renovável), ações de sustentabilidade e cartão.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.