A Arquivei, plataforma responsável por gerenciar documentos fiscais de empresas, acaba de adquirir a ConexãoNF-e, empresa com sede em Joinville (SC), que oferece soluções automatizadas para a importação de notas eletrônicas para aproximadamente 9 mil clientes. O valor da compra não foi revelado, mas trata-se de uma compra de 100% da empresa.
“Ao longo da nossa trajetória, sempre admiramos a ConexãoNF-e e vice-versa. Nossos objetivos seguem na mesma direção e compartilhamos de uma visão de negócio muito similar. Os clientes das duas empresas saem ganhando, pois nossas soluções em tecnologia são complementares. Queremos explorar todo o nosso potencial para desenvolver ações de cross selling”, afirma Christian de Cico, co-CEO e founder da Arquivei.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Com a novidade, a Arquivei reforça seu posicionamento no ecossistema de transações de compra e venda no Brasil por meio dos documentos fiscais. A startup, que atende atualmente grandes empresas como Habib’s, McDonald’s, Riachuelo, iFood, Kraft Heinz, Dasa, Nubank, Avon e outras, é responsável por tramitar aproximadamente 15% de todas as NFes e CTes emitidas no Brasil.
O futuro da Arquivei junto da ConexãoNF-e
Após a compra, as empresas seguem com suas operações de forma independente, mas há planos para uma fusão a partir de 2024. A ConexãoNF-e chega para consolidar a estratégia de crescimento da Arquivei, focada na oferta de soluções para segurança e eficiência fiscal e financeira.
“Os nossos valores e visão são convergentes, assim como as plataformas tecnológicas, que se complementam de diversas formas. Juntas, elas formam uma solução ainda mais avançada para ampliar a produtividade nas áreas fiscal e contábil das empresas”, conclui Tercilio Stedile Jr., CEO da ConexãoNF-e.
Hoje, mais de 2,5 bilhões de documentos fiscais passam pela plataforma da Arquivei, que tem o objetivo de se tornar uma referência global em gestão e análise de dados de DFes. Em 2021, a startup recebeu um aporte de R$ 260 milhões liderado pela Riverwood Capital e, anteriormente, já havia recebido outros investimentos que totalizam R$ 51 milhões.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.