A Amazon compartilhou seus planos de expandir entregas por drones ainda em fase experimental. A empresa anunciou o início de envio de medicamentos prescritos por via aérea e disse que iniciará voos no Reino Unido e na Itália até o final de 2024.
Os testes dos envios de medicamentos começaram com clientes da Amazon Pharmacy em College Station, no Texas, uma das cidades dos EUA onde a Amazon já entrega produtos usando seus veículos não tripulados.
Segundo a empresa, os clientes qualificados da Amazon Pharmacy podem selecionar “entrega gratuita de drones em menos de 60 minutos” na finalização da compra. Um farmacêutico garantirá então que os medicamentos sejam carregados e transportados para a casa do cliente na próxima hora. Os residentes de College Station que escolherem a entrega por drone terão acesso a mais de 500 medicamentos que tratam doenças comuns, incluindo gripe, asma e pneumonia.
Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você!
“Nossos drones sobrevoam o tráfego, eliminando o tempo excessivo que o pacote de um cliente pode gastar em trânsito na estrada”, disse Calsee Hendrickson, diretor de gerenciamento de produtos e programas da Prime Air. “Essa é a beleza da entrega por drones, e os medicamentos foram a primeira coisa que nossos clientes disseram que também queriam que fossem entregues rapidamente por drone. Rapidez e comodidade estão no topo da lista de desejos para compras de produtos de saúde.”
Os drones da Amazon voam a uma altitude de 40 a 120 metros – um espaço aéreo com obstáculos mínimos. A tecnologia integrada de detecção e prevenção do drone usa sensores e câmeras para navegar em torno de pessoas, animais de estimação e linhas de energia.
“Estamos tornando o processo de obtenção dos medicamentos agudos e crônicos que os clientes precisam de forma mais fácil, rápida e acessível”, disse John Love, vice-presidente da Amazon Pharmacy. “A entrega rápida muda o paradigma de entrega de receitas de dias para minutos e representa uma melhoria dramática em relação ao que os pacientes estão acostumados.”
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.