A Alelo, bandeira especializada em benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativas, é a nova investidora da Eats for You, startup que conecta donas e donos de casa, que amam cozinhar, com pessoas que querem consumir uma alimentação caseira e saudável, com preço acessível e de forma prática. Os valores do investimento não foram divulgados.
A parceria consolida o posicionamento da Alelo, líder em incentivos, em ecossistemas de inovação e tecnologia conectados ao DNA da empresa, com forte atuação em soluções e produtos que beneficiam a vida dos trabalhadores, além de potencializar o empreendedorismo e o impacto positivo social.
O modelo de negócio da Eats for You tem grande sinergia com a Alelo, pois oferece, por meio de um aplicativo dinâmico, acesso à alimentação de qualidade, com preços competitivos que no final do mês resultará em um melhor rendimento do uso dos benefícios destinados aos trabalhadores. Ainda potencializa a cadeia sustentável, por gerar renda formal para os donos e donas de casa, conhecidos carinhosamente como tias e tios, que produzem as refeições, fortalecendo o movimento empreendedor.
“Sabemos que ao fomentar negócios como o da Eats for You – inovadores e com foco ESG – estamos incentivando que o pensamento empreendedor cresça e gere novas possibilidades de renda e, também, estimulando a alimentação de qualidade e o melhor uso dos benefícios pelos trabalhadores”, destaca Márcio Alencar, diretor de Estratégia Digital, Marketing e Negócios da Alelo. “Em 2022 queremos nos conectar cada vez mais com startups que usem tecnologia para transformar e beneficiar a vida das pessoas, pois entendemos que é preciso fortalecer toda a cadeia de forma sustentável”, acrescenta.
A relação entre as duas empresas é antiga e já tem casos de sucesso. A Eats for You, por exemplo, foi o primeiro aplicativo no Brasil a aceitar cartões de benefícios como meio de pagamento em parceria com a Alelo. Agora, nesse novo estágio da parceria, as empresas pretendem atuar em frentes coordenadas de vendas e go-to-market, para alavancar ainda mais o potencial da startup.
Com o investimento da Alelo, a Eats for You prevê a expansão de sua operação para as principais capitais do país. O objetivo é estar presente em pelo menos sete estados até o final de 2022, realizar testes de novos modelos de negócios e fortalecer receitas no canal B2B, tendo como suporte a base de RHs que hoje são clientes da Alelo.
A startup busca um crescimento de três dígitos em 2022. Em sua trajetória, a Eats For You já comercializou mais de 260 mil refeições e gerou mais de R$ 2,2 milhões em renda formal para as tias e tios, sendo R$ 800 mil apenas no último ano.
“A nossa meta é alcançar mais de 5 mil tias e tios cadastrados em nossa plataforma e gerar uma renda formal de R$ 10 milhões este ano, para os microempreendedores que estamos ajudando a criar”, destaca Nelson Andreatta, CEO e fundador da Eats For You. “Com este aporte Série A iremos triplicar nosso time, focando principalmente nas áreas de operação e produto, e expandir nossa operação para mais de 100 pontos de vendas ativos. Vamos ampliar a capacidade de gerar cada vez mais impacto positivo, levando refeições de qualidade, a preço justo, com total comodidade para os consumidores e gerando renda formal para as famílias parceiras em nossa base de produção, promovendo a inclusão produtiva e fomento do empreendedorismo”, conclui.
Além disso, a startup também irá lançar um novo aplicativo, com design mais moderno e intuitivo, melhorando a experiência tanto dos consumidores como das tias e tios que cadastram suas marmitas na plataforma.
* Foto de destaque: Nelson Andreatta, Simone Ponce e Pedro Haddad, cofundadores da Eats For You.
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.