A Dioxd concluiu uma rodada de investimentos com a participação do AgroVen, organização formada por uma rede de líderes e empresários ligados ao setor do agronegócio e da GR8 Ventures, empresa de investimentos em startups de tecnologia com alto potencial de crescimento e geração de valor. Os valores do investimento não foram revelados.
A Agtech desenvolveu uma solução de tratamento para sementes, nomeadamente de Soja e Feijão, que proporciona uma desaceleração do metabolismo das sementes antes do plantio, preservando energia para o momento decisivo da germinação no solo. Segundo João Barboza, fundador e CEO da Dioxd, estudos técnicos apontam para um aumento de até 12% na produtividade, uma vez que após o tratamento, as sementes estão potencializadas para explorar sua capacidade produtiva. A proposta da Dioxd é entregar melhor germinação e maior arranque inicial, devido a manutenção da qualidade através do vigor.
A solução vem sendo utilizada com excelentes resultados por produtores de soja da Bahia, São Paulo e Paraná. A expectativa é finalizar o ano de 2021 com 100.000ha de Soja plantada com sementes tratadas com a solução da Startup.
João Barboza salienta que o co-investimento entre o AgroVen, que conta com membros que são um grupo de expoentes do agronegócio, e a GR8 Ventures, com larga experiência no ecossistema de inovação, pode acelerar de maneira importante o plano de negócios da Dioxd, que projeta um grande crescimento para os próximos anos.
Silvio Passos, Presidente do Conselho do AgroVen, destaca o diferencial em relação à outras soluções, pois pode ser utilizada nas sementes com até 90 dias de antecedência ao plantio. Ou seja, a tecnologia pode ser aplicada ainda em estoque ou até mesmo antes de sair da indústria. Ainda segundo o investidor, existe grande potencial para outras culturas relevantes, como Algodão, Milho e Trigo.
Além de ser o primeiro investimento em Agtechs da GR8 Ventures, Fernanda Gottardi, sócia-fundadora, comenta que a startup foca em uma dor relevante do agronegócio – a questão do aumento de produtividade -, buscando maior produção na
mesma área de plantio. Adicionalmente, a tecnologia tem mostrado resultados assertivos nas plantações em diferentes estados do país, que contam com características e desafios variados.
Dioxd, AgroVen e GR8 Ventures unem forças a partir de agora mirando a ampliação da base de produtores que, ao adotarem essa tecnologia, poderão se beneficiar do potencial de aumento de produtividade e rentabilidade em suas culturas.
Foto de destaque: João Barboza founder da DioxD.
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.