A Solinftec, startup que utiliza inteligência artificial e SaaS (software como serviço) para realizar o monitoramento de lavouras no agronegócio, recebeu um aporte na estrutura de debêntures conversíveis em ações no valor de US$ 60 milhões do fundo internacional Lightsmith Group e da nacional Unbox Capital.
O investimento da Lightsmith representa o compromisso do grupo em investir em empresas que desenvolvam tecnologias voltadas para o gerenciamento de riscos e impactos crescentes nas mudanças climáticas e que promovam a sustentabilidade na agricultura, energia, água, finanças e cadeias de suprimentos. “Estamos entusiasmados em firmar parceria com a Solinftec em seu próximo estágio de crescimento para se tornar o ‘sistema operacional’ voltado a uma agricultura eficiente, inteligente e produtiva”, comenta Sanjay Wagle, cofundador do Grupo Lightsmith.
“A participação da Unbox nesta rodada reforça a posição da Solinftec como protagonista no desenvolvimento de uma produção mundial de alimentos sustentáveis. Estamos muito animados com o que está por vir”, disse Patrícia Moraes, fundadora e sócia da Unbox Capital.
“Os fundos que nos escolheram reforçam os nossos valores como companhia voltada à sustentabilidade no agronegócio, e os recursos adquiridos irão ajudar a potencializar sistemas inovadores para o campo”, conclui a CFO da Solinftec, Laís Braido.
* Foto de destaque: Laís Braido, CFO da Solinftec.
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.