A Zanzar, adtech que trabalha com in-car media, veiculação de conteúdo e serviços dentro dos carros de aplicativos, recebeu aporte de R$ 5 milhões da Kovi, startup que está revolucionando o acesso ao carro na América Latina.
Fundada em 2018, a Zanzar tem o propósito de melhorar a experiência das pessoas em sua jornada de mobilidade. Por meio de suas telas de alta resolução (tablets) instaladas dentro dos carros, oferece conteúdos informativos, jogos, notícias e diversos tipos de entretenimento. A in-car media é uma vertente da mídia DOOH (digital out of home): mídias que utilizam monitores de alta tecnologia para mostrar conteúdos e propagandas em locais estratégicos de alto fluxo de pessoas.
Com o valor investido, a startup pretende focar no crescimento das operações e expandir a atuação na cidade de São Paulo e brevemente para novas praças. Atualmente, a Zanzar opera em Belo Horizonte e recentemente realizou um teste piloto na capital paulista. A expectativa da adtech é instalar, até dezembro de 2021, mais de 5,5 mil telas nos veículos da Kovi, chegando a impactar mais de 6 milhões de pessoas mensalmente e, depois expandir para outras praças tornando-se o player número 1 de mídia e inteligência de dados no segmento de mobilidade urbana.
“Temos uma avenida de crescimento a ser explorada, já que nenhum grande player opera o segmento de mobilidade em carros de aplicativo. Oferecemos para o mercado um produto inovador: a TV Zanzar tem capacidade de conversar com a audiência de forma segmentada, oferecendo uma experiência diferenciada ao passageiro, que não é encontrada em nenhuma outra mídia DOOH. Contamos com uma ampla cobertura em função da abrangência e rotatividade dos carros, pois esse tipo de transporte é muito democrático e atinge todos os perfis de público em várias ocasiões da sua rotina. Levamos conteúdos qualificados e diversificados para os passageiros, além de oferecermos campanhas geolocalizadas, com imagem em alta definição e áudio, interatividade, gamificação, quiz, coleta de dados, uso de QR Code e até mesmo a venda de produtos. Somos uma opção diferenciada para engajamento das marcas que querem se aproximar do seu consumidor”, explica Herbert Viana, CEO e Cofundador da Zanzar.
O mercado de mídia OOH vem apresentando um crescimento muito forte junto com o canal digital. De 2018 para 2019 teve uma evolução de 32% e no ano de 2020, mesmo com a pandemia, teve um ótimo resultado. A Zanzar é a única no Brasil que trabalha com telas em carros de motoristas de aplicativo e consegue realizar campanhas de performance. E a parceria com a Kovi é estratégica já que possui uma grande frota de carros em mãos e proximidade com os motoristas, aspecto fundamental para a instalação das telas.
“Estamos presente em um mercado ainda pouco explorado. Muito se fala em mídia em metrô, trem, ônibus, avião, porém pouco sobre os canais que podem ser explorados nos automóveis. O segmento ainda é muito incipiente, mas com grande potencial. Queremos conquistar a fatia do mercado OOH (out of home) que tem crescido muito por conta do DOOH (digital out of home), engajando as marcas em torno do ecossistema de mobilidade. A ideia é unir tecnologia, recursos digitais e abrangência da mobilidade com ótimo custo benefício. Com o investimento da Kovi, iremos expandir nossas telas e chegar a novas praças, levando interatividade para os 75% da população brasileira que vivem em áreas urbanas e usam aplicativos para mobilidade”, comenta Viana.
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