A Adobe divulgou no Hot Por Summit no Brooklyn o Project Music GenAI Control, uma plataforma que pode gerar áudio a partir de descrições de texto ou uma melodia de referência e permite que os usuários personalizem os resultados dentro do mesmo fluxo de trabalho.
Usando a plataforma da Adobe, os usuários podem ajustar ritmo, intensidade, padrões e estrutura de repetição. É possível também pegar uma faixa e estendê-la para um comprimento maior e remixar ou criar um loop sem fim.
Desenvolvido em colaboração com pesquisadores da Universidade da Califórnia e Carnegie Mellon, o Project Music GenAU Control ficará disponível publicamente no futuro, numa data não divulgada. Mas por enquanto, está em fase de pesquisa e ainda não tem uma interface para usuários.
Gautham Mysore, chefe de pesquisa de IA de áudio e vídeo da Adobe, informou que a empresa, como regra geral, treina suas ferramentas de GenAI em dados que estão sob licença ou em domínio público para evitar conflito de direitos autorais. A Adobe está trabalhando na tecnologia de marca d’agua para ajudar a identificar o áudio produzido pelo Project Music GenAI Control.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.