A Adobe, IBM e a Red Hat, empresa que fornece soluções de software open source, anunciaram nesta terça uma parceria estratégica para ajudar a acelerar a transformação digital e fortalecer a real segurança de dados para empresas, com foco em indústrias regulamentadas.
O objetivo da parceria é permitir que as empresas ofereçam experiências mais personalizadas ao longo da jornada do cliente, gerando maior engajamento, lucratividade e lealdade. À medida que as empresas passam por suas transformações digitais e movem as cargas de trabalho principais para a nuvem, todo os executivos estão enfrentando uma reestruturação de suas funções para atender às demandas dos clientes, enquanto mantém a segurança na frente.
Os diretores de Marketing e os diretores digitais – particularmente aqueles que trabalham em setores regulamentados, como bancos e saúde – estão descobrindo que, com ênfase no marketing orientado a dados, agora estão se tornando administradores de informações essenciais sobre empresas e clientes. Para esses executivos, a necessidade de proteger os dados enquanto oferece experiências significativas aos clientes é fundamental.
A parceria inicialmente se concentrará em:
Flexibilidade de implantação com nuvem híbrida: Adobe, IBM e Red Hat têm como objetivo permitir que as marcas gerenciem e entreguem seu conteúdo e ativos em qualquer ambiente de nuvem híbrida, de várias nuvens públicas a data centers locais. Ao certificar e entregar o Adobe Experience Manager 6.5, parte do Adobe Experience Cloud para rodar no Red Hat OpenShift, a plataforma de contêineres de código aberto da indústria (IBM) oferecerá aos clientes a flexibilidade de hospedar, acessar e alavancar dados no ambiente de sua escolha.
Adobe ativado para serviços financeiros: a Adobe se une ao ecossistema de parceiros da IBM como parceiro estratégico, fornecendo soluções CX para o IBM Cloud for Financial Services. Assim, a empresa estenderá o Adobe Experience Manager para profissionais deste setor, com o objetivo de ajudá-los a cumprir seus requisitos regulatórios e de segurança ao fornecer experiências personalizadas aos seus clientes.
Serviços da Adobe e da IBM: o IBM iX, o braço de design de negócios da IBM Services, estenderá suas ofertas em todos os principais aplicativos corporativos da Adobe. Com um suporte mais amplo e integrado para clientes na Adobe Creative Cloud, Adobe Experience Cloud e Adobe Document Cloud, o IBM iX acelerará a forma como as marcas globais usam dados para projetar, implementar e dimensionar experiências personalizadas do cliente para incutir confiança em todos os cantos de seus negócios.
“Agora, mais do que nunca, as empresas estão acelerando seus esforços para envolver os clientes digitalmente”, disse Anil Chakravarthy, vice-presidente executivo e gerente geral da Digital Experience, Adobe. “Estamos empolgados em fazer parceria com a IBM e a Red Hat para permitir que empresas de setores regulados atendam a esse momento e usar dados de clientes em tempo real para fornecer experiências com segurança em qualquer ponto de contato digital, em escala e em conformidade com os regulamentos”.
“A realidade é que hoje, as empresas de todos os setores estão operando em um mundo de experiência, onde é possível obter imenso valor a partir dos dados se a confiança e a flexibilidade da tecnologia forem centrais para a equação”, disse Bridget van Kralingen , vice-presidente sênior da IBM Global. Mercados. “É com esses princípios como foco da nossa parceria – trazendo a experiência de marketing da Adobe, o conhecimento do domínio da indústria da IBM e a inovação aberta da Red Hat – que dará aos clientes a confiança para usar seus dados para obter uma nova vantagem competitiva”.
“Ser competitivo na economia digital requer entregar inovação rapidamente”, disse Ashesh Badani , vice-presidente sênior de Cloud Platforms, Red Hat. “Com essa colaboração, Adobe, IBM e Red Hat estão permitindo que as organizações ofereçam ótimas experiências digitais em qualquer ambiente, com flexibilidade e velocidade na nuvem híbrida, seja em data centers locais ou em várias nuvens públicas”.
Como parte da parceria, a IBM nomeou a Adobe seu “Global Partner for Experience” e começará a adotar o Adobe Experience Cloud e seus aplicativos corporativos para transformar seu próprio marketing global.