A ABSeed, fundo de Venture Capital que tem como foco investir em startups de Software as a Service (SaaS) em estágio inicial no Brasil, captou mais R$ 100 milhões.
O fundo já investiu em duas startups: a SafeSpace, plataforma para denúncia de más condutas em empresas, e a Gedanken, empresa de onboarding e gestão de risco de fornecedores.
A escolha das empresas a serem investidas são realizadas através de um processo minucioso: de acordo com a aderência às habilidades do time e também pela mensuração de crescimento possibilitada pelas análises dos canais de aquisição e retenção de receita.
“O alto grau de acompanhamento só é possível pela escolha de investir em um número menor de startups, para que a aproximação seja real em uma jornada mais longa” afirma Geraldo Melzer, sócio-fundador da ABSeed. “Nosso time técnico e conhecimento do modelo de negócios nos permitem ter maior previsibilidade em nossos investimentos, reduzindo drasticamente a mortalidade no portfólio.”
“Temos um fluxo de oportunidades proprietário e contínuo, de modo que falamos com três a quatro novos negócios dentro da tese por semana. O empreendedor SaaS sabe na pele a dor de formar time e processos para escalar resultados de forma eficiente.” afirma Franco Zanette, sócio-fundador da ABSeed.
“O modelo SaaS já tem volume, bom histórico e muitos indicadores financeiros. Apesar de investimentos em estágios iniciais parecerem arriscados, o modelo SaaS nos proporciona maior resiliência. Nosso conhecimento para analisar esses dados é justamente o que assegura uma boa gestão.” conclui Marcelo Hoffmann, sócio-fundador da ABseed.
* Foto de destaque: Marcelo Hoffmann, sócio-fundador da ABseed
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.