A ABC da Construção, rede especializada em acabamentos para construção por meio de aplicações em tecnologia, marketing e logística, recebeu um aporte de R$ 103 milhões da Duratex para uma participação minoritária na empresa. O negócio também já recebeu aportes de instituições como a FIR Capital e a Redpoint eventures.
A ABC atua no modelo de negócios omnichannel. Dessa forma, os recursos serão destinados ao aperfeiçoamento de uma tecnologia de fulfillment, que a marca está desenvolvendo. Nesta rodada de investimentos, o CEO da ABC, Tiago Moura Mendonça, também aplicou R$ 20 milhões na empresa.
“Esse deal é muito importante para nós, por se tratar da maior empresa do nosso ramo reconhecendo o nosso trabalho. O investimento será aplicado em novas tecnologias proprietárias que estamos desenvolvendo. O que também, de certa maneira, engloba o nosso segmento, afinal endereçaremos dores de outras empresas de construção civil a partir dos resultados deste investimento em novas estratégias”, afirma o CEO.
Pioneira na digitalização do setor de construção civil, a empresa é uma das primeiras construtechs brasileiras. A empresa possui uma plataforma digital proprietária, um sistema de logística para o mercado, que engloba tecnologias próprias e iniciativas sustentáveis. Fundada há 64 anos a ABC conta com 160 lojas.
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.