A Apple iniciará em breve seu processo de layoff, e eliminará um pequeno número de funções dentro de suas equipes corporativas de varejo, diz a Bloomberg. O movimento marcou seus primeiros cortes internos conhecidos desde que iniciou um esforço de crescimento da empresa no ano passado.
A empresa está perdendo posições no que chama de suas equipes de desenvolvimento e preservação. Esses grupos são responsáveis pela construção e manutenção das lojas de varejo Apple e outras instalações em todo o mundo.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Embora o número de posições sendo eliminadas não pudesse ser determinado e provavelmente seja muito pequeno, a mudança representa um novo passo para a empresa mais valiosa do mundo, cujos pares têm cortado suas fileiras diante de uma economia vacilante e de gastos lentos de consumo. Por enquanto, a Apple ainda não se pronunciou sobre o caso.
Layoff da Apple segue movimentos diferentes do mercado
A marca da maçã está posicionando a mudança como um esforço de racionalização, em vez de demissões. Ela disse aos funcionários que as mudanças foram projetadas para melhorar a manutenção das lojas globalmente e que a empresa fornecerá apoio aos trabalhadores afetados.
Com a última mudança, a Apple disse aos funcionários desses grupos que eles teriam a capacidade de se candidatar novamente a uma série de funções similares às suas funções anteriores. Aqueles que não assumirem uma nova função receberão até quatro meses de salário, disseram as pessoas ouvidas pela Bloomberg.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.