Três meses após concluir a aquisição de US$ 68,7 bilhões da empresa de jogos Activision Blizzard, a Microsoft demitiu 1.900 funcionários em suas divisões de jogos. Isso equivale a cerca de 8,6% dos 22 mil funcionários da Microsoft em jogos. O presidente da Blizzard, Mike Ybarra, também anunciou que renunciará, agora que a aquisição está finalizada.
“Quero agradecer a todos que são impactados hoje por suas contribuições significativas para suas equipes, para a Blizzard e para a vida dos jogadores”, disse Ybarra no X. “É um dia incrivelmente difícil e minha energia e apoio estarão focados em todos esses indivíduos incríveis impactados — isso não é de forma nenhuma uma reflexão sobre seu trabalho incrível.”
Segundo o The Verge, as demissões fazem parte de um “plano de execução com uma estrutura de custos sustentável” que “identificava áreas de sobreposição” após a aquisição.
A indústria de jogos está passando por grandes cortes. Até agora, a fabricante de League of Legends, Riot Games, demitiu 530 funcionários a Unity demitiu 1.800 pessoas (25% da empresa), a Discord cortou 170 empregos (17%), e a Twitch, de propriedade da Amazon, demitiu 500 pessoas (35%).
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.