A VAAS (Virtual Asset Analytics & Security) – startup que atua com monitoramento transacional – finalizou a captação de R$ 10 milhões, em uma rodada pré-seed. O aporte foi liderado pela ABSeed Ventures, gestora 100% focada em SaaS B2B, e contou com a participação dos fundos Fuse Capital e Honey Island by 4UM.
A VAAS atua para proteger instituições financeiras contra riscos regulatórios e transações de alto risco. A startup criou uma plataforma de análise em blockchain que cruza dados on-chain e off-chain para detectar entidades de risco e inconsistência. Com a solução, a startup monitora movimentações cripto e pix em tempo real e pode, ainda, bloquear transações suspeitas automaticamente.
Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você!
“Cada vez mais, percebemos que a demanda por monitoramento transacional só tem aumentado. Com este cenário promissor, estamos muito contentes em levantar essa rodada. O aporte vem para nos ajudar no nosso objetivo de despontar como uma relevante solução de segurança”, comenta Gustavo Tremel, CEO da VAAS.
VAAS utiliza IA para monitorar transações
Agora, com o dinheiro em caixa e apoio de fundos referência no segmento, a startup vai focar no desenvolvimento de novos produtos e acelerar ainda mais a incorporação de inteligência artificial (IA) em suas soluções proprietárias de monitoramento transacional.
Além disso, a VAAS deve avançar no processo de go-to-market da plataforma – posicionando a ferramenta disruptiva no mercado brasileiro como principal solução de segurança para instituições financeiras.
A VAAS, que já conta com cerca de 30 colaboradores, vinha mantendo sua operação com a injeção de capital de seus três sócios. Com a rodada de investimento, a startup abre uma avenida para crescimento no mercado latinoamericano.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.