Um residente de uma comunidade kibutz – palavra que vem do hebraico e quer dizer “reunião” ou “grupo coletivo” que dá nome a comunidades israelenses agrícolas, administradas coletivamente – foi atingido por tiros das forças do Hamas e salvo pelo carro Tesla no sábado (7), último dia do Shabat.
As informações são do Walla, portal de notícias local. Logo após o Hamas invadir assentamentos de Otaf, na Faixa de Gaza, um homem, que não teve sua identidade revelada, foi chamado pelo esquadrão de emergência. Ele correu para seu Tesla Model 3 Performance e começou a dirigir até o ponto de montagem. Seu Apple Watch foi parado por um estilhaço às 6h50.
“Os Hamas me reconheceram a uma distância de 10 metros. Além de seus Kalashnikovs, eles tinham uma metralhadora que disparava balas de maior diâmetro. Eles atiraram na frente do carro, na esperança de acertar o motor, que não está ali, e na traseira para acertar o tanque de combustível e colocar fogo no carro, mas não tem isso no Tesla. Eles atiraram nos meus pneus. Pisei no acelerador e eles começaram a me perseguir.”
Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você!
Segundo relatos do motorista, mesmo com os pneus furados, o dual drive do Tesla conseguiu o manter na estrada em uma velocidade de 180 km/h. “Os pneus começaram a desmoronar, mas o dual drive equilibrou as rodas. De acordo com o aplicativo, continuei dirigindo a 170-180 km/h.”
O Telsa conseguiu levar o homem até os portões do hospital Brazilai. “Levei balas nas pernas e nas mãos, e uma no crânio, mas minha cabeça funciona e minha motivação me manteve na estrada para chegar no hospital. Não há peça que não tenha levado uma bala e mesmo assim ele ainda anda se você pisar no acelerador”, afirmou o homem ao Walla.
Cerca de 100 tiros foram contados no carro. O vidro dianteiro não desintegrou, apenas rachou. As janelas das portas foram quebradas pelas equipes de resgate que se apressaram para retirá-lo e transferi-lo para tratamento.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.