A Apple finalizou a aquisição da Mira, uma startup de realidade aumentada americana que fabrica headsets para outras empresas e para o exército dos EUA, como foi observado pelo The Verge em uma postagem da conta privada do CEO da startup no Instagram. A Apple confirmou a aquisição, mas não divulgou o valor.
A Apple comentou que a aquisição faz parte da sua estratégia de adquirir pequenas empresas e agregar seus processos internos para crescer o desenvolvimento de projetos. A compra da startup chega um dia depois da Apple anunciar seu novo óculos de realidade aumentada, o Apple Vision Pro.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Com a aquisição, a Apple agregou pelo menos 11 funcionários da Mira, de acordo com a postagem privada na conta do Instagram do CEO Ben Taft, que exibia vários crachás de funcionários. “Entusiasmado com o próximo capítulo de Mira, na Apple :)”, escreveu na legenda.
Mira levando seus produtos para outras empresas
A startup ainda possui contrato de fornecimento de produtos com a Força Aérea americana, permitindo que a Base Aérea de Travis utilize os headsets Prism Pro da empresa para apresentar instruções de equipamento antes de sair para o campo.
“A Mira constrói as soluções de hardware e software de realidade aumentada mais escaláveis do mercado, permitindo que as forças de trabalho da linha da frente disponham de ferramentas de comunicação e informação quando mais precisam”, segundo o próprio site da empresa.
Outro projeto que integra a Mira é no parque de diversões Nintendo World, em uma das atrações, os visitantes utilizam óculos de realidade mista para aproveitarem de uma experiência imersiva em um brinquedo que simula uma corrida de Mario Kart.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.