A AWS acaba de anunciar o Amazon Bedrock, plataforma que permite construir aplicações generativas alimentadas por IA através de modelos pré-treinados de startups incluindo AI21 Labs, Anthropic e Stability AI. Disponível em uma “visualização limitada”, Bedrock também oferece acesso a Titan FMs (modelos de fundação), uma família de modelos treinados internamente pela AWS.
“Aplicar o aprendizado da máquina ao mundo real – resolver problemas reais de negócios em escala – é o que fazemos melhor”, disse Vasi Philomin, VP de IA generativa da AWS, em entrevista telefônica ao TechCrunch. “Achamos que cada aplicação lá fora pode ser reimaginada com IA generativa”.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Em novembro de 2022, a Stability AI selecionou a AWS como seu fornecedor preferencial de nuvem, e em março, a Hugging Face e a AWS colaboraram para trazer os modelos geradores de texto da primeira para a plataforma AWS. Mais recentemente, a AWS lançou um acelerador generativo de IA para startups e disse que trabalharia com a Nvidia para construir uma infraestrutura de “próxima geração” para o treinamento de modelos de IA.
Bedrock, IA da Amazon
Com o Bedrock, os clientes da AWS podem utilizar modelos AI de vários fornecedores diferentes, incluindo a AWS, através de um API. Mais detalhes ainda não foram revelados, a Amazon não anunciou preços formais, por exemplo. Mas a empresa enfatizou que a Bedrock é voltada para grandes clientes que constroem aplicativos AI “em escala empresarial”, diferenciando-a de alguns dos serviços de hospedagem de modelos AI já no mercado.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.