A Draiver, plataforma americana de tecnologia na entrega de veículos sob demanda, anunciou hoje a chegada de sua expansão global e início das operações no Brasil após quase dobrar seu desempenho de receita no ano passado nos Estados Unidos. A empresa possui um modelo de negócios híbrido que combina uma plataforma SaaS personalizada com uma rede de motoristas parceiros e independentes.
“O modelo de negócio da Draiver tem o objetivo aprimorar a entrega de veículos, o que preenche uma lacuna no mercado brasileiro e atende às necessidades de empresas e indústrias. Nos EUA, as empresas de delivery de veículos transportam 250 milhões de unidades por ano, em um setor que carece de transparência e eficiência da logística de veículos, motoristas e rotas utilizadas. Por isso, focamos nossas soluções em minimizar esses riscos, obtendo um índice de 99,9% de viagens sem percalços em mais de 1,2 milhão de viagens realizadas”, destaca Zarif Haque, CEO da Draiver.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
De acordo com estimativa da Draiver, há aproximadamente 45 milhões de veículos que são movimentados pelo menos seis vezes por ano entre as empresas de compra e aluguel de veículos, além de marketplaces, focos da empresa no Brasil. Na operação americana, a empresa obteve receita de US$ 40 milhões no ano passado, com média de 6 mil carros entregues diariamente em 70 cidades, por meio de 20 mil motoristas totalmente segurados.
Draiver quer transformar o mercado de entrega de carros
Além de apresentar uma solução ágil e inteligente para o mercado, a Draiver oferece diferenciais para os motoristas parceiros. Os profissionais cadastrados na plataforma estão segurados em casos de acidentes pessoais, danos ao veículo e contam ainda com a cobertura para terceiros.
“Hoje as concessionárias e locadoras, por exemplo, têm uma alta demanda para as movimentações de seus veículos e certa dificuldade de realizar esta logística de maneira eficiente. Como nossa solução se utiliza de inteligência artificial e geolocalização de motoristas parceiros, buscamos otimizar o serviço e atender às necessidades dessas empresas que atuam, cada vez mais, em grande escala”, ressalta Zarif.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.