Em 2022, de 1753 startups entrevistadas pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups) no Mapeamento de Comunidades 2022, 60,4% delas não receberam investimento.
Pensando nisso, a Bossanova Investimentos, o Sebrae e o Raja Valley se uniram através do Inova Startups, programa completo para desenvolvimento de uma startup, que já levou mais de R$ 16 milhões em aportes para negócios.
Na primeira edição do programa, que aconteceu em 2022, houve mais de mil startups inscritas. Delas, 23 foram investidas e tiveram contato com mais de 20 mentores e professores dedicados a passarem seus conhecimentos para o fomento do ecossistema. No total, foram 13 setores investidos.
Agora, nessa nova edição, serão selecionadas até 20 startups para fazerem parte da primeira fase do Inova – um mês de micro aceleração online, com possibilidade de investimento no final de até R$ 120 mil e um encontro presencial em Florianópolis. As selecionadas receberão acompanhamento para passar para as fases seguintes. Ao final do programa, a startup pode ter recebido R$ 620 mil de investimento.
Importância do Inova para o ecossistema
“O Inova entra para o ecossistema de inovação como um importante marco, e para a história da Agidesk também. Isso porque, o programa uniu atores fortes do cenário nacional. A união entre Sebrae SC, Bossanova e Raja Valley, proporcionou, além de uma experiência profunda, tida através de dezenas de mentorias e eventos presenciais, a abertura da Agidesk para o mercado de investimentos”, compartilha Veridiana Cavalheiro, gerente comercial da Agidesk, plataforma que ajuda a descomplicar processos, gerenciar times e atender clientes. “Desde a nossa participação no evento, a empresa triplicou o seu faturamento, e vem sendo constantemente procurada por outros fundos de investimento.”
Na segunda fase serão três meses de aceleração com aulas, mentorias e acompanhamentos para a startup sair do ponto A para o ponto B, além do possível investimento de R$ 200 mil para potencializar a jornada. Serão 7 encontros presenciais, com palestras e workshops, para os candidatos aprenderem sobre determinadas áreas, com o auxílio de nomes referência, e depois entenderem como podem aplicar na prática e estar preparadas para o mercado.
A terceira e última fase acontece por volta de setembro e as startups terão um mês de consultoria especializada, além da chance de receber um aporte de R$ 300 mil. Nessa última etapa as startups também serão apresentadas para possíveis clientes e fechar novos negócios.
As startups que tiverem interesse em participar e já estiverem tracionando com seus negócios, podem se inscrever pelo site do programa até o final de janeiro.
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