A Decorafit, construtech que centraliza todos os serviços e fornecedores em um único contrato, está fechando uma rodada de financiamento para acelerar sua expansão. A ideia é levantar pelo menos R$5 milhões até o final do ano em troca de uma participação de 15%.
Com os novos fundos, a Decorafit pretende acelerar a estruturação do projeto de franquia e expandir sua presença no Brasil e nos EUA. Um dos planos de crescimento da proptech, inclui a internacionalização do modelo, que além de ser escalonável, pode ser facilmente replicado em outro país.
O mercado de reforma e obras em casa sempre foi motivo de incomodo para os envolvidos, seja para contratados ou contratantes, mas startups começam a adotar medidas que facilitam essa interação. Surfando nessa onda, a Decorafit registrou crescimento de 232% com faturamento de R$ 7.6 milhões no ano passado.
Com menos de dois anos de operação, a companhia planeja crescer 260% em 2022. ”2021 foi um ano de virada de chave na qual passamos a vender nossos serviços pela internet, desta forma, conseguimos canalizar todos os nossos esforços na estruturação e crescimento do negócio em São Paulo”, explica Fábio Moraes, CEO da Decorafit.
Para 2022, a startup se programa para estruturar ainda mais a formatação e evolução do processo ágil de projetos e obras, contratar mais profissionais qualificados para formação de times de elite, aprimorar mais o modelo de vendas online e gerar ainda mais valor para os clientes.
Com 15 obras concluídas e 120 projetos arquitetônicos desenvolvidos em 2021 só na capital paulista, a Decorafit inicia o ano com mais de 25 obras em andamento e 30 projetos em desenvolvimento. A projeção é que a empresa termine o ano com pelo menos o dobro dos atuais 52 funcionários.
A empresa promete entregar o empreendimento dentro do prazo de 90 dias e, se caso a empresa não cumprir, a Decorafit paga uma multa aos contratantes. ”Além de nos preocuparmos em apresentar e entregar o projeto ideal, garantimos a execução de todos os serviços na reforma do imóveis com segurança, qualidade e prazo, por isso, atrelamos uma multa contratual a data de entrega, para garantir tranquilidade e reiteração a excelência dos nossos serviços”, explica Moraes.
Como funciona o acompanhamento da Decorafit
Antes da entrega do imóvel reformado e personalizado, os clientes da Decorafit passam por um circuito de 5 etapas como o preenchimento de um formulário online, o agendamento de uma reunião seguido por um bate-papo com um arquiteto da equipe, que irá atendê-lo para entender as reais necessidades e desenvolver o projeto.
Após essas duas etapas, o cliente visualiza a planta em 3D junto ao orçamento da obra com o custo total e assina um único contrato, sem surpresas ao longo do caminho. Depois da assinatura, a Decorafit executa a obra enquanto o consumidor pode acompanhar cada detalhe por meio da plataforma desenvolvida pela startup, sem precisar ir ao local do empreendimento.