A ChatClass acaba de ser anunciada como uma das vencedoras do Learning Engineering Tools Competition, competição global entre Edtechs que reuniu mais de 800 competidores de 60 países em sua segunda edição. A empresa está entre as 30 vencedoras e receberá o valor de R$ 1,3 milhão para o desenvolvimento e aprimoramento da capacidade da sua ferramenta.
A startup traz uma forma de educar por meio do uso de aprendizado via chat e desenvolveu sua Inteligência Artificial que funciona via WhatsApp e Instagram. O objetivo da ChatClass é oferecer uma solução para que qualquer professor ou líder possa em poucos passos utilizar conteúdo proprietário para treinar e avaliar colaboradores e alunos.
“Fazer parte desse seleto grupo de vencedores só reafirma que estamos no caminho certo oferecendo uma solução realmente disruptiva e transformadora dentro do setor de educação. Hoje já conseguimos oferecer um e-learning para os mais distintos mercados e cargos. As empresas, pessoas e instituições estão totalmente focadas em soluções ágeis, práticas e eficientes e o ensino via chat possibilita que o aprendizado seja gamificado, interativo e ágil, podendo ser inserido facilmente no dia a dia das pessoas”, celebra o CEO da ChatClass, Jan Krutzinna.
A solução da startup compartilha conteúdos de cursos para aperfeiçoamento (upskilling) com a aprendizagem conversacional por meio de sua Inteligência Artificial (IA) que funciona via redes sociais. A edtech já impactou mais de 500 mil estudantes brasileiros e tem o reconhecimento de empresas como Facebook, Google for Startups.
Este é o segundo ano da competição que recebeu mais de 800 inscrições de 60 países diferentes. No total foram 30 ganhadores provenientes de instituições e organizações de todo o mundo e serão distribuídos prêmios entre USD 50 e 250 mil para cada time. Na edição do ano passado foram distribuídos mais de USD 1,5 milhão entre 18 times de vários lugares do mundo. Além disso, as equipes vencedoras irão compartilhar insights dos seus projetos com outros pesquisadores.
* Foto em destaque: Jan Krutzinna, CEO da ChatClass