A empresa britânica de entrega de alimentos Deliveroo disse ontem que levantou mais US$ 180 milhões de atuais investidores, incluindo a Amazon, em um movimento que avalia o negócio em mais de US$7 bilhões. Em 2019, a Amazon já havia comprado uma participação na Deliveroo, liderando uma captação de US$575 milhões de dólares para enfrentar a Uber Eats na corrida global para dominar o mercado de entregas de refeições.
A Deliveroo deve realizar uma oferta inicial de ações (IPO) nos próximos meses, no que seria a maior nova emissão operação do tipo em Londres em três anos. “Este investimento nos ajudará a continuar a inovar, desenvolvendo novas ferramentas de tecnologia para apoiar restaurantes, criar mais emprego e estender a escolha para os clientes”, disse o fundador e presidente-executivo da Deliveroo, Will Shu.
O regulador de concorrência da Grã-Bretanha aprovou a compra pela Amazon em maio de 2019 de uma participação de 16% na Deliveroo em agosto, rejeitando objeções de concorrentes locais Just Eat Takeaway e Domino’s Pizza.
Não se espera que a fatia da Amazon aumente como resultado de sua participação na última rodada de captação, liderada por investidores americanos Durable Capital Partners e Fidelity Management & Research.
A Deliveroo opera em 12 países, principalmente na Europa Ocidental, mas também na Austrália, Hong Kong, Cingapura e Emirados Árabes Unidos. Ela não informou com quanto cada investidor contribuiu na última rodada de financiamento.
A empresa disse que gastará os US$180 milhões na expansão de restaurantes apenas para entrega, entregas de mercearia sob demanda e serviços de assinatura, além de permitir que mais restaurantes recebam pedidos diretamente.
Fonte: Agência Reuters
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