A Uber anunciou ontem que concluiu a aquisição da Postmates, aplicativo de entrega de refeições, por aproximadamente US$2,65 bilhões. O anúncio da negociação ocorreu no último mês de julho. A Postmates é complementar ao Uber Eats, com áreas de foco geográfico diferenciadas e informações demográficas dos clientes, além do forte relacionamento da empresa com restaurantes de pequeno e médio porte.
A empresa também foi pioneira na “entrega como serviço”, o que complementa os crescentes esforços da Uber na entrega de mantimentos, itens essenciais e outros bens. Juntas, vão oferecer mais ferramentas e tecnologia para se conectarem de maneira mais fácil e econômica a uma base maior de consumidores, estes que se beneficiarão de uma ampla variedade de restaurantes e os entregadores terão mais oportunidades de obter receita, com o aumento de pedidos.
“O objetivo é aproximar nossa liderança do espectro incrivelmente diversificado de comerciantes que usam as plataformas Uber Eats e Postmates, para que possamos ouvir, compreender e construir melhor para os desafios e oportunidades que nossos parceiros enfrentam. Esses fóruns proporcionarão aos restaurantes – e cada vez mais a outros tipos de comerciantes – um assento maior à mesa para fornecer feedback sobre produtos em desenvolvimento, decisões de política e muito mais”, disse Stephane Ficaja, Head da Uber Eats US & Canada.
Ainda de acordo com Ficaja, isso significa ajudar os comerciantes a expandirem seus negócios e fornecer à eles as ferramentas e produtos de que precisam para alcançar seus clientes. “Acreditamos que os comerciantes merecem transparência nos contratos e estruturas de preços e controle sobre como escolhem fazer parceria conosco – e estamos comprometidos em dar a eles esse controle. Os comerciantes também têm razão em esperar nossa dedicação a altos níveis de qualidade e segurança. O Uber há muito representa a segurança e continuaremos a fazê-lo em parceria com a Postmates”, finalizou.