A Bossanova Investimentos, venture capital mais ativa da América Latina, anuncia os nomes de 21 startups selecionadas para a primeira edição do INOVA. Em parceria com o SEBRAE SC e Raja Valley, o programa tem por premissa fomentar cada vez mais a inovação no ecossistema brasileiro de empreendedorismo.
Ao longo dos próximos seis meses, as startups vão passar por mentorias e um programa de aceleração presencial para apoiar sua expansão e possibilidade de escalar o negócio. No total foram mais de mil iniciativas inscritas em todo território nacional, que passaram por um alto crivo de avaliação de potencial para o mercado brasileiro.
“Essa é a primeira de três fases de investimento e tração dessas 21 startups. Com nosso know-how de quase dez anos de atuação, já tivemos experiências de aumento de 58% no faturamento de startups que passam por processos de mentorias personalizados e trilhas de conhecimento. Por isso acreditamos que o INOVA é uma ótima oportunidade para as startups que querem, além do capital, também ter um apoio de tração no crescimento do negócio”, comenta João Kepler, CEO da Bossanova.
A abertura do programa irá acontecer durante o Bossa Summit, maior evento sobre investimento em startups do País, nos dias 6 e 7 de abril, onde as startups estarão em um ambiente especialmente feito para conectá-las ao ecossistema de investidores e mentores presentes no evento. Vale destacar que uma das regras de inscrição era que os recursos do Sebrae/SC seriam, obrigatoriamente, aplicados em startups com sede ou filial em SC. Já os demais recursos não têm limitação geográfica.
“Santa Catarina já é o 4º maior polo de tecnologia do país e conseguir trazer mais investimento para a região vai acelerar o desenvolvimento de novas iniciativas”, comenta Marcos Regueira, Assessor de Projetos Especiais Sebrae Santa Catarina.
Como citado anteriormente, o programa contempla três fases, sendo a primeira quando as startups recebem uma rodada de investimento e um mês de aceleração online e presencial. Na segunda as startups receberão uma segunda rodada de investimento e quatro meses de aceleração presencial e online. E, por fim, na terceira, as startups receberão uma terceira rodada de investimento e um mês de acompanhamento com especialistas. O valor total aportado por startup será de até R$ 635 mil.
“Esse programa reúne dois aspectos fundamentais para as startups, que é o capital aliado à inteligência de mercado. Quando unimos essas duas características conseguimos identificar bons negócios e proporcionar a escala que eles precisam”, finaliza João Paulo Zica Fialho CEO do Raja Valley.
Conheça as startups selecionadas:
- Becon
- Assembléias.Online
- AgiDesk
- Reachr
- 8quali
- Atendare
- CS Academy
- Nia
- ImóvelP
- Oficina do Valor
- 4Habitos
- TeamMove
- Data Guide
- Yes transforma
- Locates
- Metropole4
- Ahoy
- Contdigital
- Zeno
- Manyconvert
- Umbu