A Foxbit, pioneira e uma das maiores exchanges de criptomoedas e ativos digitais do Brasil, concluiu sua série A, liderada pelo OK Group, uma das principais bolsas de criptomoedas do mundo, com mais de 20 milhões de usuários em mais de 180 países, resultando em um investimento de R$ 110 milhões na exchanger de cripto.
O Ok Group, além de investidor da Foxbit, passa a ser um grande aliado como parceiro comercial estratégico que, além de possuir uma das melhores e mais robusta tecnologia do mundo, irá contribuir no negócio com amplo know-how para fortalecer a infraestrutura da Foxbit com muita qualidade e liquidez para apoiar o crescimento da empresa.
“A parceria com o OK Group não só valida uma história de sucesso, fruto do trabalho incansável do time da Foxbit pela excelência, mas acima de tudo, vai possibilitar a ampliação e contínuo aprimoramento dos nossos produtos para nossos atuais e futuros clientes”, comemora João Canhada, CEO da Foxbit.
Grande potencial do setor no Brasil
O segmento de criptomoedas foi o que mais cresceu nos últimos 10 anos. O ano de 2021 foi marcado pela consolidação do mercado com a alta do bitcoin, além do crescimento de outros ativos digitais, de todos os gêneros, como NFTs, DeFis, Game coins e Meme coins.
Para a Foxbit não foi diferente, a empresa vem se posicionando como uma solução cripto multi serviços, não só para o cliente da exchange, mas também com entrada no mercado B2B e B2B2C, onde a empresa almeja ser o parceiro principal dos players nacionais para se inserirem no mercado de criptoativos. Ao longo do ano, foram lançadas mais de 30 novas moedas em sua plataforma, além da ampliação dos serviços de cripto-as-a-service em parceria com grandes empresas brasileiras, tokenização de ativos e meios de pagamento em cripto que foram representados pelo Foxbit Tokens, Foxbit Pay e o Compra Fácil.
O movimento do mercado mostra cada vez mais que os brasileiros têm incentivos para comprar criptomoedas, e com o objetivo de desenvolver este potencial do setor no Brasil, é que as duas marcas consolidaram a parceria, demonstrando o profundo interesse do OK Group em consolidar sua atuação na região.
“Desde o início da sua fundação, a Foxbit vinha operando de maneira independente, sem nenhum grande investidor por trás. A empresa evoluiu muito nesses últimos anos e junto com os meus sócios, Felipe Trovão e Ricardo Dantas, entendemos que esse investimento agora era um passo necessário para continuarmos melhorando os serviços prestados aos nossos clientes. Além disso, o OK Group é uma das maiores corretoras do mundo, e o Brasil um grande mercado em expansão, foi um match perfeito. Com isso, vamos alinhar nossa força e confiança com a tecnologia e liquidez do OK Group”, revela Canhada.
“A Foxbit é uma excelente empresa de criptoativos e consolidada em todo o mercado LATAM, especialmente no Brasil. Construiu uma forte base de usuários com uma reputação extraordinária e estamos dispostos a apoiar o desenvolvimento contínuo de novos produtos da Foxbit e melhorias na experiência de negociação para usuários da América Latina”, disse Estrella, do Departamento de Investimentos do OK Group.
A injeção de valores na operação da Foxbit, irá ajudar a empresa a acelerar sua missão de construir um futuro prático, simples e acessível através da cripto economia, permitindo que qualquer pessoa consiga investir em sua independência financeira, através do aumento do portfólio de produtos com novas integrações, diminuição das taxas de serviço com mais redes blockchain, aumento da velocidade da plataforma e aplicativo, além do desenvolvimento de soluções robustas e inovadoras para suportar o crescimento do mercado B2B e aproximar os players tradicionais no Brasil a este novo mercado
Os recursos serão usados principalmente para desenvolvimento de novas tecnologias, contratação de pessoas nos times de produto e tecnologia, e potenciais aquisições.
“Teremos também um reforço em nossa operação da mesa OTC, Foxbit Invest que está plenamente capacitada para atender todo mercado financeiro brasileiro com o maior parceiro do mundo, que negocia mais de US$ 20 bilhões diariamente com a melhor tecnologia do mercado para qualquer tamanho de operação”, analisa Ricardo Dantas, coCEO da Foxbit.
A Foxbit iniciou um processo de captação desde o final do ano passado e deve seguir com as conversas estratégicas num futuro próximo.
“A entrada do OK Group colabora muito para este processo, durante as conversas com os players financeiros, percebemos que o segmento ainda é muito novo para muitos investidores, e ter um dos maiores players no mundo como parceiro, com certeza solidifica nossa tese e apetite por players nacionais e internacionais”, completou Dantas
A igc Partners e o Pinheiro Neto Advogados, assessoraram a Foxbit na rodada e continuam atuando junto com a companhia em seus futuros movimentos estratégicos.
* Foto em destaque: João Canhada, CEO da Foxbit.
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.