A Credoro, fintech catarinense focada em operações de crédito, anunciou a aquisição da securitizadora RVM, empresa com sede em Criciúma/SC, voltada para crédito para empresas, especialmente antecipação de recebíveis e empréstimos com garantia de imóveis. Em meio ao M&A com a fintech, Cobre Fácil, nos últimos meses a Credoro vem reforçando a sua estratégia de ampliação de serviços focados em novas frentes e agora assume as operações da RVM com foco em adquirir expertise no mercado PJ, já conquistado pela empresa durante os mais de 5 anos anos de atuação no mercado.
Essa primeira aquisição faz parte dos planos da Credoro Holding, criada a partir da fusão da Credoro e Cobre Fácil, que tem como missão criar um ecossistema de empresas e produtos complementares em serviços financeiros. Os valores da aquisição não foram revelados.
Marcos Simon, CEO da Credoro, explica que a aquisição acontece em um momento onde a carteira de antecipação de recebíveis da RVM, somada à sua expertise em empréstimos empresariais com linhas de crédito para empreendedores, estão alinhadas com a meta da Credoro de investir em novos serviços com foco no público PJ. Para o CEO, atrair essa carteira de clientes, hoje usuários de serviços da RVM, é parte da estratégia da empresa que mira crescer no mercado de crédito em um curto espaço de tempo – e por meio de passos largos.
“Adquirir a RVM foi o primeiro passo de um estratégico plano de expansão que seguirá, durante 2022, apostando em novas aquisições e serviços para a plataforma da Credoro”, reforça Simon.
“Estávamos analisando as oportunidades nesse segmento, e vimos na RVM serviços e produtos que complementam o nosso portfólio de soluções voltadas para o mercado de crédito PJ. A aquisição permite também ampliar o time, ter mais tecnologia, gerando uma base de dados maior facilitando as operações e ofertas de crédito”, finaliza Paulo Henrique, co-CEO da Credoro.
A aquisição foi feita no início do mês de fevereiro deste ano, e a integração entre os times está sendo feita de maneira organizada e estratégica, agregando em soluções e processos.
* Foto de destaque: Marcos Simon e Paulo Henrique, CEOs da Credoro.