A 99 acaba de anunciar uma nova categoria dentro da plataforma de motoristas por aplicativo, chamada 99Negocia. Com essa nova opção, os motoristas e usuários poderão negociar previamente o valor da corrida. Segundo o diretor de estratégia e novas categorias da 99, Leonardo Japur, a ideia é que seja um processo curto de negociação.
A nova funcionalidade já está disponível em alguns municípios de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, entre outros. Ao todo, a expectativa da empresa é expandir para mais 36 cidades ainda no mês de junho.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Essa nova funcionalidade permitirá que a negociação comece a partir de um valor pré-definido pela plataforma, assim o passageiro poderá aceitar, diminuir ou aumentar o preço de acordo com sua preferência. “Por mais que a empresa invista fortemente em tecnologia para oferecer uma precificação justa, sempre há passageiros mais sensíveis ao preço ou ao tempo de espera”, diz Japur.
O motorista poderá oferecer uma contraproposta e, caso não cheguem a um consenso, o passageiro e o motorista terão a opção de cancelar a corrida. Na nova categoria, haverá um adicional variável de combustível, ou seja, a cada R$ 1 de aumento no preço do litro, o motorista receberá R$ 0,10 adicionais por quilômetro percorrido.
A empresa ainda não mencionou se será cobrada uma taxa extra caso o cancelamento ocorra. No entanto, a empresa afirma que as viagens realizadas pelo 99Negocia não permitem mudanças de rota ou desvios durante o trajeto.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.