* Por Fernanda Machado
Nos últimos anos, o mercado de legaltechs tem se tornado cada vez mais popular dentro do meio jurídico. Dados fornecidos pela Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L), apontam inclusive que, desde 2017, houve um crescimento de 300% das startups de segmento jurídico no Brasil.
Nesse sentido, pode-se notar uma tendência de desenvolvimento desse mercado, que tem se tornado cada vez mais uma peça fundamental dentro do universo da advocacia empresarial. Mas por que as legaltechs têm ganhado visibilidade nos últimos anos? Simples! É graças às suas soluções inovadoras, que nascem a partir do oferecimento de soluções tecnológicas capazes de modernizar e automatizar processos do setor jurídico.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Um grande exemplo disso são aquelas que oferecem soluções capazes de reduzir custos ao otimizarem processos internos, que antes precisavam ser feitos de forma manual, ajudando na mitigação de riscos e até aumentando a produtividade. Ou, ainda, as que permitem ampliar e democratizar o acesso aos serviços jurídicos, aliando a tecnologia ao direito.
Por isso, afirmo: às legaltechs chegaram para ficar. As inovações tecnológicas têm o potencial de ajudar na automatização dos processos internos e, ainda, nas entregas do trabalho do dia a dia. Pense nisso!
* Fernanda Machado é advogada com especialização em direito empresarial e cofundadora da SociiLaw.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.