Fundada há dois meses, startup de viagens recebe investimento de US$ 1 milhão

Lançada em abril de 2022, a plataforma digital para agendamento e compra de experiências e passeios turísticos Glad acaba de receber seu primeiro aporte: um investimento de US$ 1 milhão realizado por um investidor-anjo. Com esse aporte pré-seed, a travel tech vai triplicar o tamanho do time de desenvolvedores, que, atualmente, conta com 5 profissionais, para acelerar novas funcionalidades na plataforma, além do lançamento de uma versão para a Web.

Segundo o CEO da empresa, Lucas Scherpel, o momento é muito positivo para a startup devido à retomada do turismo doméstico. “Vamos aprimorar nossa plataforma para atrair mais usuários, anfitriões e operadoras de passeios e, assim, aproveitarmos a retomada das viagens e das atividades turísticas que deve continuar em alta”, diz Scherpel.

Criada para conectar interessados em atividades e passeios diferentes com anfitriões e empresas turísticas, a Glad conta, atualmente, com 400 atrações de diversas localidades do Brasil já cadastradas e validadas. Isso porque antes de poder ser visualizada na plataforma, cada atividade é testada pessoalmente pelo time da Glad. 

Em 2021, as operadoras de viagens fizeram 7,4 milhões de embarques totais de viajantes, o que representa um acréscimo de 17,2% frente a 2019, superando o número pré-pandemia. Desse total, cerca de 96% foram para destinos domésticos. Os dados são da Braztoa, entidade que reúne as empresas do setor no país.

Na Glad, é possível encontrar diversos tipos de experiências, como passeios em veleiros, voos de balão e paramotor, salto de paraquedas, passeio de helicóptero e até acampamento na montanha. O usuário pode ver as atrações mais próximas do local onde ele se encontra ou de um determinado destino, além de consultar horários disponíveis da experiência e fazer a reserva e o pagamento.

* Foto em destaque: Lucas Scherpel, CEO da empresa


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.