A Kushki, fintech equatoriana de pagamentos, anunciou hoje uma extensão de US$ 100 milhões de sua rodada de investimento série B. A última parte do investimento inclui a participação de investidores novos e existentes, incluindo Kaszek Ventures, Clocktower Ventures, SoftBank Latin America Fund e DILA Capital, entre outros, e eleva o montante total arrecadado na Série B combinada para US$ 186 milhões.
Atualmente, a empresa emprega 750 pessoas, opera em cinco países, e utiliza equipes locais para fornecer soluções personalizadas aos clientes em cada país A startup se estabeleceu como um unicórnio após ter reportado um crescimento de 200% em 2021. “Atingir este marco em tempos de incerteza econômica histórica fala da qualidade e resiliência de toda a nossa equipa e do enorme talento latino-americano que existe na região”, diz Aron Schwarzkopf, CEO e cofundador de Kushki.
“Estamos entusiasmados por continuar a apoiar toda a equipe da Kushki. Ao longo dos últimos anos, a empresa têm demonstrado uma capacidade de executar e atrair os melhores clientes e talentos da região. Acreditamos que Kushki está apenas começando a sua missão de ligar a América Latina a pagamentos digitais eficientes”, diz Hernan Kazah, Sócio Gerente da Kaszek e investidor de Kushki desde o início de 2020.
Os novos fundos serão utilizados para acelerar o desenvolvimento da Kushki em uma infraestrutura de pagamentos moderna para a América Latina que facilite transações de pagamento de qualquer tipo em qualquer país. O objetivo da startup é que essa estrutura desempenhe um papel fundamental na aceleração da transformação digital e do crescimento econômico na região, permitindo às empresas crescer mais e impulsionar a adoção dos pagamentos digitais pelos consumidores.
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.