A aquisição da Noverde é mais um passo da Dotz na direção de expandir a estratégia de cross sell (vendas cruzadas) de produtos e serviços financeiros (cartões, crédito e BNPL) no seu ecossistema, potencializando ainda mais os ativos existentes, como (Dados, Score, pontos Dotz, Presença na jornada de consumo e Base qualificada de clientes (consumidores efetivos). Os valores diretos da aquisição não foram divulgados.
A Noverde vem complementar importantes entregas que a empresa tem realizado em seu pilar de Techfin (soluções financeiras de tecnologia), que já contempla soluções de pagamento diretamente em moeda Dotz, através da conversão de pontos em dinheiro na Conta Dotz Digital e oferta de cartões de crédito co-branded (cartão de créditos de empresa em parceria com instituição financeira). A parceria da Dotz com a AntGroup é um outro elemento muito relevante dado o seu suporte, atualmente, em temas de digital finance (digitalização de atividades financeiras).
Com a aquisição da Noverde, a operação de Techfin da Dotz se completa, com uma plataforma escalável, com capacidade de oferta, time qualificado com track record (histórico) em crédito, uma base de mais de 50 milhões de consumidores, dados e uma marca forte, através da qual a Dotz pretende acelerar substancialmente a forma de fazer crédito e prestar serviços financeiros para os clientes do ecossistema Dotz em sua jornada de consumo omnichannel (em múltiplos canais).
A Noverde hoje conta com um time de aproximadamente 100 profissionais, sendo que quase 70% deles estão concentrados nas áreas de tecnologia, crédito e cobrança. Com uma infraestrutura proprietária de crédito e cobrança, a marca já atendeu mais de 200 mil clientes. Fundada em 2016, a Noverde busca oferecer experiência digital diferenciada, obtendo avaliações acima da média do mercado.
*Foto em destaque: Da esquerda para direita – Bernardo Luca, Co-founder & CFO e Eduardo Teixeira Co-Founder & CEO da Noverde.